Convento da Penha vai sediar XXV Encontro Nacional de Santuários do Brasil

Compartilhe:

Foto: Marcos Antoniazi

Paz e Bem.

Entre os dias 19 e 23 de agosto, Vitória será palco do XXV Encontro Nacional de Santuários do Brasil. O evento, que acontecerá no Hotel Senac Ilha do Boi, terá como sede o histórico Convento de Nossa Senhora da Penha, localizado em Vila Velha. Com o tema “Da Misericórdia à Esperança: Santuários do Brasil a caminho do Ano Jubilar” e o lema bíblico “Na Tua Palavra depositei a minha esperança” (Sl 119,81), o encontro promete ser um marco significativo para a comunidade religiosa.

Reunindo mais de 100 reitores, entre homens e mulheres, dos principais e mais importantes santuários do País, o evento visa aprofundar discussões sobre a gestão dos santuários na atualidade. Os participantes terão a oportunidade de coletar conhecimento e compartilhar experiências, sempre a partir do tema central do evento. Este encontro reflete a importância de unir os esforços e as práticas dos santuários brasileiros, promovendo um ambiente de aprendizado mútuo e fortalecimento da fé.

O Reitor do Santuário de Nossa Senhora da Penha, Frei Djalmo Fuck, afirmou que é uma grande alegria receber os reitores na cidade de Vila Velha em 2024. “Vamos recebê-los com muita alegria, com muita moqueca e com muita festa. Esse encontro vai ser mais marcante ainda por ser o encontro jubilar, ou seja, o 25º encontro vai ter sua sede em terras capixabas, o que nos alegra de forma indescritível”, destacou.

Além das sessões de debates e palestras, os reitores terão a oportunidade de explorar os encantos do Espírito Santo. Entre os pontos turísticos programados estão o Convento da Penha, a Igreja do Rosário, a Prainha, as Paneleiras de Vitória, o Palácio do Governo, onde está o túmulo de São José de Anchieta; a Catedral Metropolitana de Vitória, a Capela de Santa Luzia e o entardecer no Forte de São João. Esses passeios proporcionarão um momento de contemplação e conexão com a história e a cultura local.

“O encontro dos reitores no Espírito Santo é uma oportunidade para mostrar a riqueza cultural e espiritual do nosso Estado. Estamos felizes em receber líderes religiosos de todo o Brasil e oferecer a eles a chance de conhecerem nossas belezas e nossa história”, declarou, secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos.

O XXV Encontro Nacional de Santuários do Brasil promete ser um evento marcante, fortalecendo os laços entre os reitores e promovendo a missão de misericórdia e esperança que guia os santuários do País.

Com informações do portal descubraoespiritosanto.es.gov.br

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

São Boaventura: uma voz ainda atual

Por ocasião do 750º aniversário da morte de São Boaventura , que celebraremos no dia 15 de julho de 2024, foi publicada a Carta dos Ministros Gerais

X