Convento da Penha recebe visita de canonistas

Compartilhe:

O Convento da Penha recebeu, na tarde desta quarta-feira (10), a visita de canonistas que participam do XXXVII Simpósio da Sociedade Brasileira de Canonistas e o XL Encontro de Servidores dos Tribunais Eclesiásticos do Brasil, que acontece em Vitória-ES. O encontro teve início na terça-feira, onde os participantes refletiram sobre a nulidade de matrimônio, definição de Tribunal Eclesiástico e Fórum Interno, estrutura da penitenciária, sentido da reconciliação e características de um bom confessor.

Por volta das 14h45, os participantes do Simpósio foram recebidos pelo Frei Alessandro Dias do Nascimento, que acolheu a todos, tocou “Mãe da Penha” na flauta e fez uma breve apresentação sobre a história do Convento, de Frei Pedro Palácios, da devoção à Nossa Senhora das Alegrias (dos Prazeres) e sobre a Festa da Penha. Também recebeu parte da comitiva para um café no interior do Convento.

Da Igreja de Vitória, participaram da visita os padres Hiller Stefanon, Esteban Suarez, Anderson Teixeira, Adriano Francisco Souza. Alguns participantes são da Itália, de outros países da América do Sul. Na comitiva, esteve presente o regente da Penitenciaria Apostólica, polonês Mons. Krzysztof Józef Nykiel.

O Simpósio tem como tema central “A Jurisprudência da Rota Romana e o Foro Interno”, apresentado pelo Monsenhor Alejandro Bunge, Juiz Auditor da Rota Romana.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

São Boaventura: uma voz ainda atual

Por ocasião do 750º aniversário da morte de São Boaventura , que celebraremos no dia 15 de julho de 2024, foi publicada a Carta dos Ministros Gerais

X