Convento da Penha adota novas restrições no funcionamento

Compartilhe:

Paz e Bem!

Há mais de um ano o mundo inteiro sofre as consequências da Pandemia. Infelizmente, nosso Brasil ocupa hoje os primeiros lugares na lista de contaminados. O sinal mais evidente da gravidade da situação é o crescente aumento do número de óbitos e o colapso do sistema de saúde de Estados e Municípios do país. O anúncio de medidas restritivas, pelo Governo Estadual, na tentativa de evitar o contágio do Novo Coronavirus, levou a fraternidade franciscana a reorganizar as atividades do Convento da Penha. Pretende-se assim contribuir com os esforços, que devem ser de todos, para que a doença cesse e a vida plena seja garantida.

Por isso, a partir da próxima quinta-feira, dia 18 de março, não haverá celebrações com a presença do povo fiel no Convento. Nem durante a semana, nem aos sábados e domingos. Os franciscanos da Penha continuarão a oferecer a Eucaristia através das plataformas digitais do Santuário de Nossa Senhora da Penha, todos os dias, de segunda a sábado às 15h e aos domingos às 09h.

A orientação é que os fiéis e devotos só saiam de casa em caso de extrema necessidade. Ainda assim, o portão do Convento permanecerá aberto, de segunda a sábado das 07h às 12h e aos domingos das 10h às 16h. É obrigatório o uso de máscara de proteção facial, álcool 70% (ou em gel) e o distanciamento seguro.

O atendimento de confissões continuará sendo agendado, através do telefone (27) 3329-0420. Os horários acima serão observados inclusive nos dias do Oitavário e na Festa da Penha, que ocorre de 04 a 12 de abril.

O acesso de automóveis ao Campinho está suspenso. A subida poderá ser feita em duas modalidades. A primeira, por meio do serviço de transporte em vans. O valor é de R$5,00 (subida e descida) e R$3,50 (somente subida ou descida). Os bilhetes podem ser adquiridos na portaria do Convento e no ponto de embarque e desembarque localizado no Campinho. A outra modalidade pode ser realizada caminhando, seja pela “Estrada Principal” que possui apenas 1.200 metros ou pela “Ladeira da Penitência”, que possui 500 metros de subida íngreme. Além de contemplar a beleza do santuário da natureza, o visitante pode observar plantas, animais e os encantos da mata atlântica.

Para acompanhar a transmissão das Missas, os fiéis podem acessar as redes sociais do Convento. Facebook (clique aqui e acesse), YouTube (se inscreva), ou através do Instagram (siga-nos clicando aqui)

Vivemos dias de grandes desafios, por isso insistimos na necessidade da prece confiante de todos que esperamos no socorro de Deus.

A Virgem da Penha nos ouça bondosa, volte a nós seu materno olhar, e traga do céu a saúde e a paz.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

São Boaventura: uma voz ainda atual

Por ocasião do 750º aniversário da morte de São Boaventura , que celebraremos no dia 15 de julho de 2024, foi publicada a Carta dos Ministros Gerais

X