Paz e Bem!
Todos sabemos que a essência do serviço voluntário é a boa vontade. Quando nos dispomos a realizar algum serviço pastoral na Igreja aliamos nossa boa vontade ao desejo de servir a Deus e realizar, com alegria, a vontade Dele.
A fraternidade franciscana do Convento reconhece e agradece o abnegado serviço dos muitos voluntários. Sabemos que sem eles a missão aqui desenvolvida sofreria incalculável prejuízo.
Além da gratidão, apresentamos a todos que desempenham alguma atividade no Convento a necessidade de assinar o TERMO DE ADESÃO AO SERVIÇO VOLUNTÁRIO.
O TERMO é uma exigência que consta da Lei Federal 9.608, de 18 de fevereiro de 1998, e todas as entidades da Província Franciscana estão obrigadas a recolher as assinaturas que comprovem a adesão.
Assim, peço que até o dia 30 de setembro todos os voluntários, sobretudo Ministros, Leitores, Cantores, Tocadores, Equipe do Palanque, procurem a Secretaria do Convento munidos dos seus documentos para preencher os dados que comporão o TERMO.
Visando facilitar o processo de cadastramento, os coordenadores de cada serviço poderiam se encarregar de recolher os dados para a configuração do TERMO que, depois de preenchido, deverá ser assinado pelo próprio voluntário.
Certo de contar com a colaboração de cada um, mais uma vez, agradeço a sempre pronta disponibilidade de todos.
A Senhora das Alegrias recompense a cada um pelo generoso serviço.
Paz e Bem.
Frei Paulo Roberto, ofm.