Comunicado Oficial sobre a saúde dos Freis do Convento

Compartilhe:

Paz e Bem!

Neste Domingo de Páscoa, quando celebramos a Ressurreição de Jesus Cristo como força de esperança e vida por ocasião da abertura da Festa da Penha 2021, vimos atualizar as informações sobre o estado de saúde de três confrades da Fraternidade do Convento da Penha que foram infectados pelo novo coronavírus.

Frei Luiz Flavio Adami Loureiro: desde a noite do domingo, dia 21 de março, foi hospitalizado depois de um mal-estar gripal. No dia 25, foi encaminhado para a UTI, onde segue intubado e com quadro geral estável.

Frei Paulo César Ferreira da Silva: começou a sentir mal-estar e desde então deu início ao isolamento domiciliar no próprio Convento. Por conta de orientação médica, foi internado na sexta-feira, dia 02 de abril, para um acompanhamento mais próximo. Está no quarto e passa bem.

Frei Paulo Roberto Pereira: há dois dias com sintomas e em isolamento, dirigiu-se hoje ao pronto-socorro onde foi examinado pela médica de plantão e, constatado em tomografia certo comprometimento pulmonar, optou-se pela internação. Assim como Frei Paulo César, sente-se bem e está sendo acompanhado de perto.

Quanto aos outros frades, seguem saudáveis adotando todos os protocolos  da rotina de cuidados. Frei Pedro Engel e Frei Pedro Oliveira já tomaram a primeira dose da vacina. Em relação à Programação da Festa da Penha 2021, segue normal, tendo em vista que as atividades de antemão já haviam sido pensadas para serem realizadas sem a presença de público.

Com confiança em Deus, a Fraternidade do Convento da Penha se confia à materna e amorosa intercessão da Senhora das Alegrias e também pede com humildade as orações de todo o povo capixaba. Os fatos ocorridos entre nossos confrades só atestam ainda mais a importância de todos se cuidarem. Ninguém está imune ao vírus e somente a união e a compaixão irão nos salvar da pandemia.  Cuidem-se, fiquem em casa, usem máscara e higienizem as mãos.

Vila Velha, 04 de abril de 2021 – Páscoa da Ressurreição e início da 451ª Edição da Festa da Penha

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X