Como cristãos, devemos responder com Maria: “faça-se em mim segundo a tua palavra”

Compartilhe:

Paz e Bem.

Dentro da caminhada quaresmal, mais uma pausa especial para celebrar a Solenidade da Anunciação do Senhor. “O anjo, então, disse-lhe: ‘Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim'” (Lucas 1,26-38).

A Missa das 15 horas, nesta terça-feira, celebrada da Capela de Nossa Senhora da Penha, foi presidida pelo Frei Paulo César Ferreira, Vigário do Convento, com participação dos Freis Pedro Engel e Jorge Lázaro. Na homilia, Frei Paulo iniciou recordando o Hino da Anunciação:

Ó luz que o anjo traz à Virgem
da salvação és mensageira.
Vai se cumprir a profecia,
de gozo enchendo a terra inteira.

O que do Pai no eterno seio
eternamente foi gerado,
escolhe Mãe em nosso mundo,
sujeito ao tempo, que é criado.

Ele se esconde em carne humana,
preço de nossa salvação,
para que o sangue do inocente
trouxesse aos crimes o perdão.

Verdade, em carne concebida
dum seio virgem sob o véu,
a vossa luz é dada aos puros,
dai-nos tal luz, que vem do céu.

E vós, humilde coração,
Serva de Deus vos proclamais,
agora sois do céu Rainha,
sede a patrona dos mortais.

Glória e louvor a vós, Jesus,
da Virgem Mãe por nós nascido,
a vós, ao Pai e ao Espírito
louvor eterno é devido.

Na explicação, Frei Paulo enfatizou a importância de dizer ‘sim’ a Deus, como Maria fez. “Rendemos graças a Deus pelo ‘sim’ da Mãe Maria, Nossa Senhora, Serva Obediente a vontade de Deus e com seu ‘faça-se’ concebeu, por graça do Espírito Santo, nosso Redentor, nosso Salvador. Perguntemo-nos, com ‘Maria do Sim’, temos, cada um de nós, respondido: eis que venho fazer com prazer a Vossa vontade, Senhor!? A cada celebração, a cada momento que nos colocamos em oração, a cada dia que amanhece. Temos dado nossa resposta? Temos nos prontificado?”, questionou.

“Que o Senhor abra nossos ouvidos para acolher no coração a sua lei, sua Palavra. Anunciar e proclamar as Boas-Novas de sua justiça, da sua graça, da sua verdade. Ao entrar neste mundo, Jesus diz ao Pai: ‘eu vim para fazer a Tua vontade’… Como cristãos devemos viver na obediência de Cristo ao Pai, pois somos santificados pela oferenda do seu corpo, realizada uma vez por todas, pois Ele nos resgatou para si, para o Pai, como preço de nossa salvação. Alegra-te cheia de graça, o Senhor está contigo, não tenhas medo, encontraste graça diante de Deus. E Maria responde e com ela também queremos responder: Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!, afirmou.

 

 

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X