Paz e Bem.
Teve início na tarde desta quarta-feira, na Missa da Saúde no Campinho, o Tríduo em preparação para a Festa de São Francisco de Assis, Seráfico Pai. A celebração foi presidida pelo Frei Claudino Dal’Mago.
“Hoje lembramos a figura Santa Teresinha do Menino Jesus, ela que também se propôs a seguir o Cristo no seu modo de ser, no seu modo simples e humilde de seguir o Senhor, desapegando-se também das coisas. E aqui então, no exemplo que nos inspira o Evangelho, o próprio São Francisco de Assis. O desafio para nós está em semear boas sementes, sementes de paz, sementes de fraternidade, as nossas orações, a nossa vida dedicada aos nossos irmãos e irmãs, são sementes boas que nós lançamos também no coração de nossos irmãos e irmãs”, disse o Frei.
“Neste primeiro dia do tríduo de São Francisco de Assis, ele está nos dando uma dica de como vivermos a dimensão de alegria, de desprendimento, de desapego, porque a alegria maior é o Senhor. Nós bem conhecemos a oração de São Francisco de Assis. Quando ele se propõe, ele se apresenta como instrumento da paz. O instrumento da paz. ‘Onde houver ódio, que eu leve o amor. Onde houver ofensa, que eu leve o perdão. Onde houver discórdia, que eu leve a união. Onde houver dúvida, que eu leve a fé’.
Ao final da Missa, houve a súplica e os fiéis foram convidados a entoar a Oração de São Francisco.




















