• Início
  • /
  • Notícias
  • /
  • Centenas de ciclistas participam de mais um pedal no Convento

.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

11/09/2019

Centenas de ciclistas participam de mais um pedal no Convento

Compartilhar:

Paz e Bem!

Na noite de ontem, 10 de setembro, foi realizada mais uma edição do Pedal Paz & Bem, um encontro mensal da turma de ciclistas, profissionais e amadores, que toda segunda terça-feira do mês, pegam a “magrela”, o capacete e alguns outros equipamentos de segurança e pedalam até o Convento. São participantes de diversos lugares da Grande Vitória.

A organização contabilizou 310 ciclistas, que foram chegando desde 8 da noite e foram se concentrando ali mesmo, aos pés da subida. Acolhidos e abençoados pelo Frei Pedro de Oliveira, pouco a pouco foram subindo, contemplando a beleza e o frescor da natureza, se encantando com os bichos noturnos, percorrendo 1,5km até a chegada ao Campinho do Convento.

Os organizadores e voluntários do Pedal se preocupam com cada detalhe, por isso, ao longo do caminho, além de voluntários estrategicamente posicionados, há ainda equipe de apoio caso algum incidente possa ocorrer ou mesmo um pneu furar, por exemplo. O evento já virou uma tradição e faz parte do calendário do Convento da Penha. Alguns participantes fazem questão de pedalar até o alto e não perdem por nada! O carinho da acolhida aos pedaleiros é tão especial que no próximo domingo (15/09), haverá a primeira Missa dos Ciclistas no Campinho do Convento, com concentração às 8h no portão principal do Convento e Santa Missa às 9h.

O próximo Pedal Paz & Bem será no dia 08 de outubro de 2019 (terça-feira), concentração às 20h, na portaria do Convento e subida às 20h30.

Confira no vídeo abaixo, como foi a edição de ontem

Pedal Paz e Bem, 10/Set#pedalpazebem#pedalpazebemchamaquevem # #pedalpazebematodos #pedalpazebemsempre#conventodapenha #conventodapenhaes #espiritosanto #vilavelha #capixabadagema #brasil #conventodapenhavilavelha

Posted by Pedal Paz e Bem on Wednesday, September 11, 2019

Fotos: Divulgação

NOTÍCIAS

Paz e Bem. A Missa da Saúde celebrada na tarde de quarta-feira, 4 de fevereiro, no Campinho do Convento da Penha, reuniu fiéis para um momento de oração, escuta da

Paz e Bem. Viva São Brás! Ao longo desta terça-feira (3), em todas as Missas, centenas de fiéis subiram ao Convento da Penha e receberam a “Bênção de São Brás”

Paz e Bem. A celebração da tarde desta segunda-feira (2), Festa da Apresentação do Senhor, marcou também a apresentação do Frei David Belineli, que agora faz parte da fraternidade franciscana

Paz e Bem. Na manhã do último domingo, 1º de fevereiro, fiéis se reuniram no Campinho do Convento da Penha para a celebração da Missa do 4º Domingo do Tempo