Caridade é sintonia com o coração de Deus

Compartilhe:

Paz e Bem!

Hoje, no Brasil, é comemorado o Dia da Caridade. A caridade, junto do Pão da Eucaristia – e do Pão que sacia a fome do povo -, Pão da Palavra e da Ação Missionária, é um dos pilares que devem sustentar a vida das comunidade eclesiais missionárias e a ideia da Igreja nas Casas, defendida pelas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil de 2019 a 2023.

Como você já sabe o Convento não possui dízimo e sobrevive por meio das doações generosas que os devotos oferecem à missão franciscana na Casa da Mãe das Alegrias. Desde o início da pandemia temos pedido que as pessoas possam contribuir para mantermos o Convento em funcionamento com as atividades e assim que acabar a pandemia, precisamos reabrir para o público. Para que isso ocorra, devemos honrar nossos compromissos financeiros e você pode doar.

Dom Walmor Oliveira, Presidente da CNBB lembra que “a caridade não pode ser prática efêmera, que apenas busca promover paz de consciência para quem se dispõe a ajudar. Ela deve orientar todas as dimensões da vida e da sociedade, tornar-se pilar sobre o qual cada pessoa orienta a própria conduta, fazendo-se servo de seu semelhante, que é irmão. A Palavra de Deus orienta: ‘Não digas ao próximo: ‘Vai embora, volta amanhã, então te darei’, quando podes dar logo!’. Agir a partir do princípio da solidariedade é urgência e desencadeia muitas mudanças, na sociedade e no próprio coração humano”. Desta forma, contamos com a sua generosidade em contribuir de forma de caridade para a manutenção do Convento.

Dom Walmor continua: “Quem se dedica à caridade coloca-se em sintonia com o coração de Deus. Descobre que servir é um remédio, pois permite enxergar, com riqueza, o verdadeiro sentido da vida – ajudar a transformar a realidade de outras pessoas. Se a solidariedade fosse vivida como princípio que ordena a sociedade, o mundo seria diferente, mais justo, solidário e fraterno.”

É possível contribuir para a manutenção, conservação e missão do Convento da Penha através do celular. As tecnologias mais uma vez nos ajudam a chegar mais longe e a levar as Alegrias de Nossa Senhora a todos os cantos do mundo. Para garantir a manutenção e conservação do Santuário de Nossa Senhora da Penha, você pode fazer doações pelo Aplicativo PicPay, uma ferramenta fácil, bastante utilizada e moderna.


DADOS BANCÁRIOS PARA DOAÇÃO PELO BANCO DO BRASIL
CONTA CORRENTE: 262695/0
AGÊNCIA: 4035/5
FAVORECIDO: Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil
CNPJ: 62.340.203/0027-13
CÓDIGO: 001 – Banco do Brasil

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X