Canal do Convento no YouTube: já somos quase 20 mil inscritos

Compartilhe:

Paz e Bem!

Já foi possível notar que as redes sociais são fundamentais para o mundo globalizado. Para estar antenado e por dentro de tudo que acontece, necessariamente precisa ter uma conta ou um perfil nas grandes mídias sociais. Foi o tempo em que apenas os jovens utilizavam as tecnologias. Com a pandemia, antes até, com as facilidades de acesso aos mais diferentes aparelhos eletrônicos, todos têm possibilidade de mergulhar no universo digital.

As redes sociais, em suas inúmeras funcionalidades, cria proximidade entre as pessoas, elas encurtam distâncias, e, quando utilizada devidamente, facilita a vida de todo mundo. Evidentemente que o Convento da Penha não está fora das tecnologias, pelo contrário, com pioneirismo e grande engajamento, fazemos o Santuário da Mãe das Alegrias ser conhecido em países mais longínquos, cidades mais distantes, regiões que nem sequer sabemos onde estão localizadas. Muitos jamais subiram fisicamente à Penha Sagrada, mas, virtualmente já são romeiros fidedignos.

O Santo Padre, Papa Francisco, em sua mensagem por ocasião do 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais, afirma que é necessário “Comunicar encontrando as pessoas onde estão e como são”, e ainda, “a tecnologia digital dá-nos a possibilidade duma informação em primeira mão e rápida, por vezes muito útil; pensemos nas emergências em que as primeiras notícias e mesmo as primeiras informações de serviço às populações viajam precisamente na web. É um instrumento formidável, que nos responsabiliza a todos como utentes e desfrutadores. Potencialmente, todos podemos tornar-nos testemunhas de acontecimentos que de contrário seriam negligenciados pelos meios de comunicação tradicionais, oferecer a nossa contribuição civil, fazer ressaltar mais histórias, mesmo positivas. Graças à rede, temos a possibilidade de contar o que vemos, o que acontece diante dos nossos olhos, de partilhar testemunhos.”

Francisco também fala que “nas nossas mãos, temos os livros; nos nossos olhos, os acontecimentos: afirmava Santo Agostinho, exortando-nos a verificar na realidade o cumprimento das profecias que se encontram na Sagrada Escritura. Assim, o Evangelho volta a acontecer hoje, sempre que recebemos o testemunho transparente de pessoas cuja vida foi mudada pelo encontro com Jesus. Há mais de dois mil anos que uma corrente de encontros comunica o fascínio da aventura cristã. Por isso, o desafio que nos espera é o de comunicar, encontrando as pessoas onde estão e como são.”

Partindo desse ensejo do Papa e em atenção ao apelo da Igreja, inserido nas novas tecnologias o Convento entrou no mundo das tecnologias. Estamos presentes nas principais plataformas digitais. O Facebook que conta com mais de 87 mil seguidores amigos, alcançamos índices incríveis de público, em média 298 mil por semana. O número surpreende e garante destaque no seguimento religião / Igreja em todo o Espírito Santo. Antes éramos pioneiros em comunicação de qualidade, agora, além disso ocupamos a liderança em números de amigos e seguidores, como o Instagram que chegou a marca história de 106 mil, o que também representa um

Nas redes são “seguidores”, mas na verdade são amigos e amigas do Convento que acompanham as publicações, fotos, vídeos, avisos, convites e tudo que acontece no Santuário do Perdão e da Graça.

Estamos a menos de 28 dias para o início da Festa da Penha, a mais importante festa religiosa do Estado do Espírito Santo e em meio às incertezas deste tempo pandêmico, ainda não sabemos como se dará a participação presencial das pessoas, por isso, é por meio das redes sociais, especialmente o YouTube, que os fiéis de várias partes do mundo irão acompanhar tudo que está previsto na programação das festividades da Padroeira.

Foi no 10 de abril, que oficialmente lançamos o canal do Convento no YouTube, a plataforma de vídeos mais acessada no mundo. O canal foi criado, inicialmente, com o intuito principal de possibilitar mais abrangência e acesso dos fiéis na Festa da Penha, que naquele e neste também, histórica, não apenas pela longevidade de existência e sim pela maneira que aconteceram as celebrações, uma vez que ela foi no formato virtual (digital) e interativa.

Uma vez instados à plataforma digital, descobrimos um outro meio enorme de evangelização. São frutos de um esforço iniciado pela fraternidade do Convento que tem dado muito certo. Os conteúdos de vídeos (transmissões ou materiais gravados) são amplamente visualizados. Por isso, SE INSCREVA EM NOSSO CANAL para não perder NENHUM momento da Festa da Penha.

O Santuário de Nossa Senhora da Penha ainda mais perto de você. Próximo, fácil e acessível a qualquer um.

Clique aqui para acessar o canal do Convento no YouTube. Aproveite e se inscreva!

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X