.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

13/10/2017

Campanha Telhado de Fé

Compartilhar:

A Campanha TELHADO DE FÉ tem por objetivo angariar recursos para a reforma do telhado do Convento da Penha que, devido a ação de intempéries, necessita de substituição das telhas, madeiramentos e outros, para a sua conservação e posteridade como templo religioso, ponto turístico capixaba e patrimônio histórico e cultural nacional, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

O Convento, edificado sobre uma rocha a 154 metros de altitude, cuja pedra fundamental data de 1568, tem um telhado muito particular da arquitetura colonial, com as telhas de cerâmica, de capa e canal, também conhecidas por telhas árabes ou mouriscas, assentadas numa estrutura de madeira paraju, no sistema de caibro armado.

A reforma do telhado do Convento, além de manter todas as características e arquitetura colonial, também ajudará a proteger verdadeiros tesouros da fé católica que são o Painel de Nossa Senhora das Alegrias, de 1558 e a Imagem de Nossa Senhora da Penha, de 1568, obras sacras das mais antigas do Brasil, que, diariamente, podem ser veneradas e apreciadas por todos que ao Convento da Penha dirigirem-se, quer pela fé e devoção ou, simplesmente, para apreciar o complexo arquitetônico e todo deslumbrante panorama do seu entorno.

Abrace, você também, a Campanha TELHADO DE FÉ, com sua doação, para que possamos realizar a reforma do telhado, que se apresenta com muitas goteiras e infiltrações e é uma obra de elevado custo.

Como você poderá fazer sua doação:
– Depositando o envelope da Campanha TELHADO DE FÉ, em uma das urnas do Convento: localizadas na Igreja, na Secretaria e na Lanchonete, devidamente identificadas com a logomarca da Campanha.

– Depositando sua doação na Conta Bancária “TELHADO DE FÉ” no Banco do Brasil, Agência 4035-5, Conta Corrente nº 261.695-5.

Entregar seu envelope com a doação SOMENTE no Convento da Penha, depositando-o em uma das urnas identificadas Campanha TELHADO DE FÉ.
Antes de depositar seu envelope na urna, coloque seu nome para que seja transcrito para o Livro de Ouro da Campanha TELHADO DE FÉ, que será introduzido na Missa de Abertura da Festa da Penha 2018. Seu nome também será depositado numa urna que ficará no Presbitério do Altar, recebendo orações diárias, durante o período da Campanha.

Mais informações:
(27) 3329-0420
convento.aacp@gmail.com

NOTÍCIAS

Paz e Bem. Na manhã deste domingo, 8 de março, 3º Domingo da Quaresma e Dia Internacional da Mulher, fiéis participaram da Santa Missa celebrada às 9 horas no Campinho

Paz e Bem. O Convento da Penha viveu um momento histórico e especial na manhã deste 2º Domingo da Quaresma. Alguns acontecimentos marcaram a Missa das 9 horas, celebrada no

Paz e Bem. A manhã do domingo (22) reuniu fiéis no Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha, para a Missa do 1º Domingo da Quaresma, celebrada às 9h.

Jesus posto à prova: as tentações que Jesus passou (Mt 4,1-11) Jesus sofre as tentações do diabo. Poder, prestígio e riqueza. Hoje, no mundo dos seres humanos, essas tentações se