Paz e Bem!
Estamos no tempo do Natal do Senhor, festa da luz resplandecente sobre a escuridão, sobre as trevas. Deus se fez humano, assumiu a humanidade, se tornou um de nós, um conosco. E como é bom saber que os cristãos voltaram a ter símbolos genuinamente natalinos nas celebrações do verdadeiro Natal. Ao invés de apenas “papai noel”, pisca-pisca, árvores de natal e outros símbolos comerciais, muitas famílias ainda tem o presépio e os objetos cristãos como a verdadeira preparação para o Natal do Senhor. Prova disso é a campanha interativa que o Convento realiza há mais de três semanas.
Desde o último domingo, recebemos diversas fotografias e muitos vídeos mostrando a montagem dos presépios nas casas dos fiéis. A intenção é aproximar ainda mais o público da Casa da Mãe, além de mostrar que nós católicos temos sim uma tradição grande de montar em casa a cena da gruta de Belém, esta, representada principalmente pelo presépio.
Ainda que essas atividades sejam online, virtuais, elas possuem caráter real, pessoal, próximo. Os laços digitais são apenas maneiras dinâmicas de conversar com aqueles que diariamente acompanham vídeos, fotos, transmissões, notícias e centenas de outros conteúdos.
Percebemos que muitas pessoas cultivam, passando de geração em geração a tradição dos presépios e da decoração cristã nas casas.
Exibimos neste domingo (27), Festa da Sagrada Família, uma solenidade dentro da Oitava de Natal, a última edição da nossa campanha virtual de interação. Foi lindo e especial! Muitas pessoas participaram.