Paz e Bem!
Como é bom saber que os cristãos voltaram a ter símbolos genuinamente natalinos nas celebrações do verdadeiro Natal. Ao invés de apenas “papai noel”, pisca-pisca, árvores de natal e outros símbolos comerciais, muitas famílias ainda tem o presépio e os objetos cristãos como a verdadeira preparação para o Natal do Senhor. Prova disso é a campanha interativa que o Convento realiza há mais de três semanas.
Ao longo da última semana recebemos diversas fotografias e muitos vídeos mostrando a montagem dos presépios nas casas dos fiéis. É que a interatividade é uma das marcas da comunicação do Convento da Penha, que desde o início das medidas de restrição e do isolamento social, tem promovido uma série de atividades virtuais, aproximando ainda mais o público da Casa da Mãe.
Ainda que essas atividades sejam online, virtuais, elas possuem caráter real, pessoal, próximo. Os laços digitais são apenas maneiras dinâmicas de conversar com aqueles que diariamente acompanham vídeos, fotos, transmissões, notícias e centenas de outros conteúdos.
Percebemos que muitas pessoas cultivam, passando de geração em geração a tradição dos presépios e da decoração cristã nas casas. Além disso, com muita satisfação, as pessoas cultivam a experiência da oração familiar, diante da cena do Nascimento. É uma tradição nas famílias a montagem dos presépios.
Para participar é bem simples. Siga as orientações abaixo:
- Se você montou (ou vai montar) o presépio na sua casa, faça fotos do cenário com ou sem você, se for possível, reúna sua família e faça uma selfie.
- Se preferir, pode fazer um vídeo. Certifique-se de que já iniciou a gravação, em seguida, diga seu nome, cidade e estado e a seguinte frase: Belém é aqui, na minha casa é Natal.
- Envie seu vídeo para o nosso WhatsApp (27) 99919-4997