• Início
  • /
  • Notícias
  • /
  • “Ave Maria, Bondosa e Bela”: confira como foi o terço desta semana

.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

17/11/2021

“Ave Maria, Bondosa e Bela”: confira como foi o terço desta semana

Compartilhar:

Paz e Bem!

O terço desta semana começou com o canto “ABC de Nossa Senhora”, entoado por Frei Paulo César e Jaime Soares. Frei Pedro Oliveira foi o responsável pela condução da oração nesta noite.

Na noite desta terça-feira a Família Franciscana do Convento da Penha em unidade com todas as suas famílias rezaram e meditaram os Mistérios Luminosos, refletindo sobre o Batismo de Jesus no Rio Jordão, a Auto-revelação de Jesus nas Bodas de Caná, o anúncio do Reino de Deus, a Transfiguração de Jesus e a Instituição da Eucaristia.

A cada mistério, uma intenção especial. No primeiro, os fiéis rezaram pelos catecúmenos, em seguida pelos namorados e noivos, para que se inspirem no amor de Jesus. No terceiro mistério, todos foram convidados a rezar pelo Papa Francisco, o bispo, os sacerdotes, os religiosos e religiosas e os catequistas, pela intercessão de Nossa Senhora da Penha. Já no quarto, a intenção foi pelas comunidades e famílias, para que sejam sempre fiéis ao bispo e também pelo Capítulo Provincial da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil que começa na próxima semana. Por fim, todos rezaram o último mistério pedindo à Nossa Senhora a graça da Vida Eucarística vivendo o amor fraterno.

Ao final do terço, Frei Pedro Oliveira pediu para que todos coloquem em suas orações o Capítulo Provincial que acontecerá entre os dias 22 e 30 de novembro na cidade de Agudos em São Paulo. Da fraternidade do Convento, ele juntamente com o guardião Frei Paulo Roberto e frei Valdir estarão participando deste momento decisivo para os frades menores.

O frade também agradeceu a todos que rezaram nesta terça-feira e reforçou que sábado é dia de Mural dos Aniversariantes e para participar é só enviar a sua foto pelo número de WhatsApp (27)99731-9450 e recordou a programação do Santuário do Perdão e da Graça, que pode ser consultada em nossas redes sociais.

A noite se encerrou com a benção sob a intercessão da Virgem das Alegrias e com o canto “Olhando a Sagrada Família, Jesus, Maria e José, saibamos fazer a partilha do gesto de amor e de fé.”

 

NOTÍCIAS

Ao longo do Ano Jubilar Franciscano, o Convento da Penha será destino de peregrinação para os devotos que desejam celebrar os 800 anos do Trânsito de São Francisco de Assis

Paz e Bem. Fiéis e devotos participaram, neste sábado, 13 de junho, das celebrações em honra a Santo Antônio de Pádua no Convento da Penha. Ao longo de todo o

Paz e bem. O Convento da Penha contará com uma programação especial para este sábado, 13 de junho. A data marca a celebração do dia de Santo Antônio, popularmente reconhecido

Paz e Bem! Fiéis participaram, na tarde desta quarta-feira (10), da tradicional Missa da Saúde no Campinho do Convento da Penha. A celebração eucarística reuniu devotos de Nossa Senhora da