Assunção: “Por Maria veio o triunfo da vida sobre a morte”

Compartilhe:

Paz e Bem!

A Solenidade da Assunção de Maria ou dia de Nossa Senhora da Glória, é celebrada pelos cristãos em todo o mundo no dia 15 de agosto. No Brasil, a festa solene é transferida para o domingo seguinte (neste ano, dia 16 de agosto), assim, um maior número de fiéis tem a oportunidade de participar das celebrações em honra à Santíssima Virgem Maria.

Maria é primeira beneficiada com a Ressurreição do Senhor. Aquele que gerou o Filho de Deus, cultivou no próprio ventre o Salvador do mundo, trouxe ao mundo a humanidade de Jesus única e gloriosa. Maria é participante do triunfo da vida sobre a morte, do bem sobre o mal… Na celebração da Assunção de Nossa Senhora, festejamos a luz irradiada do mistério de amor, o mistério da encarnação.

Celebrar a Assunção da Virgem Gloriosa é praticar tudo o que Jesus ensinou e ela viveu em toda sua vida. “Antes, são bem-aventurados aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a colocam em prática”, disse Jesus quando louvaram Maria por ser sua mãe.

Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o respeitam. Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração. Derrubou do trono os poderosos e elevou os humildes. Encheu de bens os famintos, e despediu os ricos de mãos vazias. Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre”.  (Magnificat, Evangelho de São Lucas 1,39-56)

Acompanhe a reflexão do Evangelho desta Solenidade

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X