Associação dos Amigos realiza ações de manutenção no Convento

Compartilhe:

Paz e Bem!

A Associação dos Amigos do convento da Penha (AACP) foi criada em 1996, com a finalidade principal de manutenção e conservação do Santuário de Nossa Senhora da Penha. Nesta perspectiva, a instituição realizou na última semana, ações de manutenção para manter a conservação de ambientes no Convento.

O antigo portão de acesso a Estrada da Penitência foi substituído por um novo. Feito em material de melhor qualidade, pintado e com revestimento contra cupim, o novo portão deu uma “nova cara” ao pórtico por onde os romeiros subiam no passado. A cena paisagística do local está mais atrativa e é bastante importante para nossa história, afinal, é ali que está a Gruta do Frei Pedro Palácios e também o Nicho com uma réplica do Quadro de Nossa Senhora das Alegrias. Também foi pela estrada estreita e íngreme que passou boa parte dos milhões de romeiros em mais de quatro séculos e meio de devoção.

Já no Campinho, os mirantes tiveram a estrutura reformada. Os pisos de aço ganharam nova pintura e correção nas imperfeições causadas pelo tempo e pela maresia. Nesses locais a manutenção em dia corrobora com o um ambiente seguro, agradável e confiável para passeios e oração, haja vista que a vista encantadora atrai muitos olhares, sobretudo das crianças. Elas podem correr livremente pelos mirantes e se encantarem com o cenário majestoso do alto da Penha.

Todas essas ações que já foram realizadas e as ações que ainda serão feitas, só são possíveis graças a generosidade de devotos de Nossa Senhora da Penha que também amam o Convento e colaboram mensalmente com a Associação dos Amigos do Convento da Penha.

A AACP tem essa missão: garantir a manutenção e conservação permanente deste importante patrimônio histórico e religioso do Estado do Espírito Santo, já que na década de 80, o Santuário não se encontrava em boas condições de conservação. Haviam goteiras, pisos danificados, obras de arte deterioradas, sala dos milagres e o museu desativados, muita infestação de cupins, dentre outros danos. E desde então, através dos associados, a instituição promove esse cuidado com a Casa da Mãe.

Você sabia que é possível ajudar o Convento da Penha de diversas formas? Você pode se tornar uma associado, um membro da família de devotos que contribuem generosamente com a vida e missão da Casa da Senhora das Alegrias. Há muitas maneiras de contribuir. Por meio da importante presença da AACP, os fiéis podem utilizar espaços mais agradáveis, ambientes mais seguros, locais mais limpos e higienizados, além de mais conforto e comodidade ao visitar.

As contribuições arrecadadas dos associados são aplicadas na manutenção da Casa da Mãe e Padroeira do Espírito Santo e são utilizadas também na colaboração dos custos da Festa da Penha. São muitas as necessidades do Santuário da Penha e a sua contribuição ajudará na implementação dos projetos contínuos de manutenção do Convento, além de colaborar também para a vida e missão evangelizadora do Santuário. Quem colabora promove a paz e o bem.

 

COMO POSSO AJUDAR O CONVENTO?

Você pode ser um Amigo do Convento de várias maneiras:

– Você pode ofertar sua contribuição mensal por meio de carnê quitado na secretaria ou via boleto bancário;
– Você pode fazer sua contribuição diretamente na Secretaria do Convento;
– Você pode doar através do cartão de crédito clicando aqui;
– Você pode doar através de depósito (ou transferência) bancária para a seguinte conta:

  • FAVORECIDO: ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DO CONVENTO DA PENHA
  • CNPJ: 01.262.790/0001-46
  • CONTA CORRENTE: 4.052.213
  • AGÊNCIA: 021
  • BANCO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO – BANESTES (código 021)

QUERO AJUDAR!

“A graça de servir” para a posteridade do Santuário de Nossa Senhora da Penha.

Faça já sua inscrição! Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (27) 3329-0420, ou mande um e-mail para: [email protected]

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X