Na noite desta quarta-feira, 19, o Grupo de Teatro Shalom apresentou a peça Penha: Senhora das Alegrias, no Campinho do Convento da Penha.
Na peça, Joana, uma ambiciosa jornalista, é escalada para escrever uma matéria sobre a Festa da Penha. A tarefa lhe causa grande resistência, pois terá que sair de sua zona de conforto e revisitar o passado, que lhe causou grandes feridas e lhe afastou da fé.
Em uma história que aborda a fé e a misericórdia, a protagonista busca um novo sentido para a vida. Um encontro verdadeiro com a Senhora das Alegrias a fará enxergar o mundo com novos olhos.
Os membros da Comunidade Shalom encantaram os presentes com sua atuação. Através do teatro e da música, eles apresentaram elementos importantes da história capixaba, como Frei Pedro Palácios e a alta burguesia local, resistente aos projetos do frade espanhol.
A programação da Festa da Penha continua nesta quinta-feira, com a Romaria dos Militares às 14h, seguida do 5º dia do Oitavário, às 14h30, no Campinho. O Santuário Divino Espírito Santo receberá a apresentação da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo às 19h30.
Texto e foto: Érika Augusto | www.franciscanos.org.br