Arquidiocese lança livro que trata questões sociais e uso político da religião nesta terça

Compartilhe:

Entre os autores que escrevem para a obra “Teologia da história e ação transformadora” estão o teólogo Leonardo Boff, o filósofo capixaba Maurício Abdalla e outros 10 autores. O livro será lançado virtualmente nesta terça-feira, às 19h, no canal da Arquidiocese de Vitória

Paz e Bem!

Com apoio da Escola de Fé e Política da Arquidiocese de Vitória a obra “Teologia da história e ação transformadora” (PUC Rio/ Leitura Capital) será lançada com a presença de três dos 12 autores, que assinam capítulos dedicados a tratar de como se relacionam a prática de vida cristã num mundo marcado pela idolatria ao capital, a destruição da terra, a exclusão social e outras questões.

Na live estarão presentes os autores Pe. Francisco Aquino Jr (presbítero da Diocese de Juazeiro do Norte – CE), o teólogo Paulo Fernando Carneiro de Andrade e o filósofo Maurício Abdalla, com mediação do Pe. Vitor Zille, coordenador da Escola de Fé e Política da Arquidiocese de Vitória.

Um dos expoentes da Teologia da Libertação, o teólogo Leonardo Boff assina o capítulo que pergunta: “Há possibilidades de paz no nosso mundo?”.

O livro é mais uma das publicações do Centro Nacional de Fé e Política Dom Helder Câmara (vinculado à CNBB), que divulga as produções das escolas de Fé e Política espalhadas pelo país. E a intenção é orientar os cristãos a como agir diante das questões sociais e no ambiente político à luz dos ensinamentos bíblicos, explicou Abdalla, coordenador pedagógico da Escola de Fé e Política da Arquidiocese de Vitória.

Para o Pe. Vitor Zille, a contribuição de todos os autores é demonstrar a íntima relação entre o Reino de Deus e a construção de uma sociedade mais justa e fraterna. Isto é, para o agir ético do cristão no mundo é preciso reconhecer os princípios fundamentais da fé.

A obra foi organizada por Degislando Nóbrega de Lima, professor de teologia da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap); Paulo Fernando Carneiro de Andrade, professor da PUC Rio, teólogo e doutor pela Universidade Gregoriana de Roma; e Durval Ângelo de Andrade, professor, escritor e conselheiro do Tribunal de Contas (MG).

O livro pode ser adquirido por e-mail: [email protected]

Informações

Lançamento do livro “Teologia da história e ação transformadora”
Data: terça-feira, 07/12
Horário: 19h
Transmissão YouTube (clique aqui)
Transmissão pelo Facebook (clique aqui)

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X