Paz e Bem.
Foi-se o tempo que o mês de agosto era tido com o mês do cachorro louco ou o mês do desgosto, talvez por conta da rima, uma rima infeliz! Não, nada disso! Agosto é o “Mês das Vocações”. Há muito tempo, com a graça de Deus e o ensinamento da Igreja, este mês passou a ser o mês vocacional. Tempo intensificar nossa oração pelas vocações e mais que isso, perceber o chamamento de Deus na vida de cada um de nós.
Não é apenas o mês das vocações religiosas, sacerdotais, as vocações a serviço do Evangelho do Senhor. É o período de rezar pela vocação de gente de Deus, de filho amado do Pai. Rezar pela vocação particular de cada um como batizado e batizada.
Por isso, em toda a Igreja no Brasil, neste período, é realizada uma campanha de oração (e missão) pelos vocacionados. A cada semana uma oração especial pelas mais diferentes vocações, desde as religiosas às vocações de família. Por isso, a partir de hoje, nas nossas redes sociais, você vai acompanhar uma série especial com os frades do Convento da Penha.
Frei Paulo César fala o que é ser franciscano para ele. E você, já pensou em ser franciscano? Vamos conversar?