Paz e Bem!
Desde a última semana estamos anunciando que já estão disponíveis na lojinha do Convento e na Secretaria, exemplares da Folhinha do Sagrado Coração de Jesus, uma tradicional publicação da Editora Vozes presente na vida dos brasileiros há mais de 80 anos.
A primeira edição foi apresentada ao público em 1939. Em 1940, a primeira edição chegava casas brasileiras para conquistar de vez o coração dos leitores católicos. Essa tradição foi iniciada pelo Frei Inácio Hinte que idealizou o projeto do Manual de Instrução Religiosa, voltado para os fiéis, seguindo o programa de atuação para a difusão do culto do Sagrado Coração de Jesus, popular no catolicismo desde os tempos do Pe. José de Anchieta. Através da mobilização dos Frades Franciscanos, que espalharam revendedores em todas as partes do país, a Folhinha tornou-se conhecida nacionalmente.
Ela se destaca por apresentar em sua estampa a imagem do Sagrado Coração de Jesus com a invocação: “Coração de Jesus, abençoai este lar!” e um bloco com calendário anual recheado de informações em 768 páginas destacáveis, que é encaixado na parte inferior da estampa. Além disso, elas são personalizadas com a logomarca do Convento da Penha, horários e outras informações.
Nosso “garoto propaganda”, Frei Pedro Engel tem uma mensagem especial para você.
Mais do que um simples calendário, a Folhinha tem um sentido sacramental de bênção dentro do lar. Daí a frase “Sagrado Coração de Jesus, abençoai este lar”. Cada pessoa, ao destacar diariamente a página do bloquinho, além de ler seu conteúdo, experimenta a graça de contemplar e permitir ser contemplada pelo Coração amoroso e misericordioso de Jesus.
A Folhinha é composta de uma estampa com imagem do Sagrado Coração de Jesus e de um bloco com o calendário anual, que é encaixado na parte inferior da estampa. Possui conteúdo diversificado de religião até culinária, mensagens e cuidados para com a saúde. Traz indicação da liturgia diária, calendário agrícola e de pesca, fases da lua, pensamentos bíblicos e de autores diversos, datas comemorativas civis e de santos, comentário do Evangelho dominical, concurso bíblico, reflexões, curiosidades e humor. Ela é também editada na versão para mesa, sendo ideal para o ambiente de trabalho.