Paz e Bem!
Quem acompanha a vida e missão do Convento da Penha conhece um frei que é figuraça emblemática entre os frades franciscanos. Há alguns meses mostramos uma iniciativa que tem rendido bons frutos. A Horta do Frei Pedro Engel foi uma invenção de sucesso no Convento. Ele aproveitou o isolamento no tempo da pandemia para plantar e um cantinho até então inutilizado.
Frei Pedro começou com cebolinha, alface, tomate, couve, pimentão… Hoje a horta virou uma pequena plantação com flores e outras hortaliças.
Além de praticar Stand Up Paddle, ele também é apaixonado por tarefas gerais. Com a pandemia, ele se viu impossibilitado de pegar a prancha para remar, foi aí que encontrou ali pertinho da casa dos freis, um refúgio, ou nas palavras dele “uma maneira de cuidar da mente para não adoecer”.
Foi num cantinho inutilizado no Convento que Frei Pedro Engel resolveu dar fim ao tédio. Todos os dias ele passa horas aqui adubando a terra, preparando os vasinhos de planta, arrumando as mudinhas, podando e no fim, claro, colhendo. As hortaliças, assim como as demais plantas, têm um pouco do carisma franciscano inconfundível do frade.
Veja a reportagem especial abaixo: