A gente pode ser muito mais feliz… Seguindo o exemplo de Francisco de Assis!

Compartilhe:

Paz e Bem!

Hoje é um dia muito especial para a família franciscana do mundo inteiro. É a Festa dos Estigmas de São Francisco de Assis. O Seráfico Pai Francisco, desde o início de sua conversão, dedicou-se de uma maneira toda especial à devoção e veneração do Cristo crucificado, devoção que até a morte ele inculcava a todos por palavras e exemplo. Quando, em 1224, Francisco se abismava em profunda contemplação no Monte Alverne, por um admirável e estupendo prodígio, o Senhor Jesus imprimiu-lhe no corpo as chagas de sua paixão. O Papa Bento XI concedeu à Ordem dos Frades Menores que todos os anos, neste dia, celebrasse, no grau de festa, a memória de tão memorável prodígio, comprovado pelos mais fidedignos testemunhos”, diz a introdução litúrgica da Missa e Liturgia das Horas.

O dia de #tbt foi ontem (quinta-feira), mas como hoje é um dia especial, vamos recordar um momento especial que entrou para nossa história. A unidade dos franciscanos das Províncias e Custódias franciscanas do Brasil, na interpretação de uma uma bonita canção.

Com o objetivo de mostrar a presença e o carisma de São Francisco em todo o Brasil, frades das nove entidades franciscanas (6 Províncias e 3 Custódias), participaram, por meio da música, de um vídeo especial. Pela Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, gravaram a participação os frades estudantes Lucas Moreira e Felipe Carretta (capixabas) e o Frei Paulo César Ferreira da fraternidade do Convento da Penha.

De acordo com o Frei Rogério Constantino, responsável pela iniciativa e pela edição do vídeo, é importante mostrar “a unidade da Ordem dos Frades Menores que, mesmo com as distâncias culturais, geográficas ou forçados pela pandemia, promove a união pelo carisma e vocação franciscana.”

“E este “Amor foi tão amado” por Francisco
Que o seu ser se revestiu de luz
E na explosão da graça em felicidade
Celebrou sua páscoa nos estigmas da cruz”

A canção escolhida foi: “Quando o fogo do amor”, uma letra do Padre Geraldo C. da Silva; Música de Padre Geraldo C. da Silva e Pe. Joãozinho, SCJ.

Assista o vídeo completo abaixo.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X