• Início
  • /
  • Notícias
  • /
  • “A fé não consiste em espetáculos”, alerta Frei Edvaldo

.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

08/08/2018

“A fé não consiste em espetáculos”, alerta Frei Edvaldo

Compartilhar:

Paz e Bem!

O Frei Edvaldo Batista Soares, OFM, presidiu a Santa Missa das 09h, na Capela do Convento. Durante a celebração solene em honra à São Domingos de Gusmão (Sacerdote fundador da Ordem dos Pregadores, os Dominicanos), Frei Edvaldo, explicou sobre a festa e a importância de São Domingos para a Igreja e especialmente para os Franciscanos, já que Domingos junto com Francisco, no período em que a “distorção da Fé Católica”, comportamentos estranhos e não comuns, se infiltraram na Igreja, os dois foram responsáveis em “filtrar” à Luz do Evangelho, tudo o que não era ou não fazia parte da Fé Católica.

Ao refletir sobre a Primeira Leitura, Frei Edvaldo, alertou que nos dias de hoje, muitas pessoas fogem da “sã doutrina” e vão atrás de “novidades”, coisas vãs que não fazem parte dos ministérios celebrados na memória do Santo Sacrifício. O alerta seguiu: “quando se prometem grandes espetáculos por aí em nome da fé, lota. Porque as pessoas estão procurando novidades e não Jesus Cristo… A fé não consiste em espetáculos!”, alertou o Frei.

Ouça a homilia na íntegra:

Ao final da Missa, o Frei conduziu também, uma oração da Ave Maria em intenção por todas as mulheres grávidas e as mulheres que desejam engravidar, em tempos de discussão sobre a descriminalização do aborto.

NOTÍCIAS

Paz e Bem. O Convento da Penha viveu um momento histórico e especial na manhã deste 2º Domingo da Quaresma. Alguns acontecimentos marcaram a Missa das 9 horas, celebrada no

Paz e Bem. A manhã do domingo (22) reuniu fiéis no Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha, para a Missa do 1º Domingo da Quaresma, celebrada às 9h.

Jesus posto à prova: as tentações que Jesus passou (Mt 4,1-11) Jesus sofre as tentações do diabo. Poder, prestígio e riqueza. Hoje, no mundo dos seres humanos, essas tentações se

Paz e Bem. Fiéis participaram da Missa de Quarta-feira de Cinzas, na tarde deste dia 18 de fevereiro, celebrada no Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha. A Celebração