.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

24/11/2020

Hoje temos um encontro marcado!

Compartilhar:

Paz e Bem!

Toda Terça Tem Terço. Nosso famoso bordão já indica que semanalmente devotos de Nossa Senhora de vários lugares do Brasil e do mundo se encontram virtualmente pelos canais de comunicação do Convento. O Terço é uma importante ferramenta que faz o mundo ser melhor. Ao meditar os mistérios da encarnação do Redentor, partilhamos a experiência da oração comunitária (familiar) com outras pessoas e buscamos transformação do mundo em Reino de Deus.

O tradicional encontro de todas as semanas do Terço dos Homens, mudou. Agora é o Terço dos Homens, das Mulheres, das Crianças… É o Terço das Famílias e com as famílias. Depois da retomada das atividades nas paróquias e comunidades, os grupos de terço já voltaram a se reunir presencialmente, mas para que o nosso “Grupo de Terço Virtual” não acabe, a fraternidade da Penha decidiu que Toda Terça Tem Terço, isso mesmo, todas as terças-feiras uma família vai participar da oração do Terço ao vivo, as outras famílias vão acompanhar juntos e rezar pelas redes sociais do Convento.

Essa “nova etapa” dos encontros semanais foi inaugurada pelo Frei Paulo César Ferreira com a participação da família Zampieri, em seguida a família Gasperazzo de Interlagos, Vila Velha (na última semana), a família Deolindo na última semana e hoje, a Família Faller vai conduzir a meditação do Santo Rosário.

Nas intenções, todos rezam pelo fim da pandemia e por todos os profissionais que trabalham incansavelmente, seja na linha de frente no combate ao coronavírus ou em outros serviços essenciais que não pararam desde o início da covid.

Acompanhe nesta terça-feira (24), exclusivamente pelo Facebook e pelo YouTube do Convento da Penha, a transmissão do Santo Terço direto do Santuário da Mãe das Alegrias, a partir das 19h. Compartilhe! Reze conosco!


NOTÍCIAS

Paz e Bem. Na manhã deste domingo, 8 de março, 3º Domingo da Quaresma e Dia Internacional da Mulher, fiéis participaram da Santa Missa celebrada às 9 horas no Campinho

Paz e Bem. O Convento da Penha viveu um momento histórico e especial na manhã deste 2º Domingo da Quaresma. Alguns acontecimentos marcaram a Missa das 9 horas, celebrada no

Paz e Bem. A manhã do domingo (22) reuniu fiéis no Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha, para a Missa do 1º Domingo da Quaresma, celebrada às 9h.

Jesus posto à prova: as tentações que Jesus passou (Mt 4,1-11) Jesus sofre as tentações do diabo. Poder, prestígio e riqueza. Hoje, no mundo dos seres humanos, essas tentações se