• Início
  • /
  • Eventos
  • /
  • Bailão do Tesch: homenagem aos pais com forró e alegria

Notícias

04/08/2020

Bailão do Tesch: homenagem aos pais com forró e alegria

Compartilhar:

Paz e Bem.

Devido ao isolamento social, muitos artistas resolveram realizar lives para levar entretenimento, diversão e alegria ao público, neste tempo tão difícil. O próprio Convento da Penha “mergulhou” no universo das transmissões ao vivo, as Lives de shows, de momentos orantes e claro de celebrações. Seguindo essa onda, o artista, agricultor e professor Emerson Tesch de Santa Maria de Jetibá (município da região Serrana do Espírito Santo) resolveu criar a “Live Solidária” intitulada como “Bailão do Tesch” se tornando uma forte aliada na arrecadação para hospitais, instituições filantrópicas e outros seguimentos solidários.

A terceira edição da Live Solidária do Tesch foi realizada pelo projeto “Fome de Música – Mesa Brasil Sesc” no dia 04 de julho, na CEASA-ES, é um exemplo da animação e muita alegria em prol da solidariedade. Emerson trabalha na Central de Abastecimento do Espírito Santo há mais de 30 anos e faz uma homenagem em comemoração dos 43 anos do local. O projeto visou arrecadar doações que serão revertidas na compra de cestas básicas, que foram destinadas as famílias que mais necessitam no estado do Espirito Santo.

Uma nova etapa solidária surgiu: o  Bailão do Tesch IV, uma homenagem especial aos pais. Será uma live exclusiva para o Convento da Penha e homenagem ao dia dos pais. Dia 09 de agosto de 2020, a partir das 17h com
transmissão pelo YouTube, direto do Campinho do Convento da Penha. Um show de música boa, forró da melhor qualidade, entretenimento selecionado e aquele showzão para todo Brasil. Ah, e tem também a participação do Frei Paulo César às 18h fazendo uma participação maravilhosa.

O santa-mariense Emerson Tesch é um devoto de Nossa Senhora da Penha. Escolheu o Convento da Penha para homenagear (e ajudar) por entender a importância do Santuário para o Espírito Santo, sobretudo neste momento difícil de pandemia, que tem continuado a levar a paz e o bem. Todo o valor arrecadado nas doações pelo PicPay será revestido para a manutenção da vida e missão dos franciscanos do Convento.

Assista o convite do Frei Paulo Roberto Pereira, o Guardião do Convento.


A homenagem aos pais é um presente do Convento da Penha e do artista Emerson Tesch para todos os pais que, com amor e ternura, sempre fazem questão de subir à Penha Sagrada para louvar e bendizer ao Senhor pelo dom da vocação paterna, porém, neste ano, uma vez que os pais não poderão estar fisicamente no Convento, o próprio Convento vai até os pais por meio das redes sociais, levando muita alegria.

“A cultura não deve sofrer nenhuma coerção por parte do poder, político ou econômico, mas ser ajudada por um e por outro em todas as formas de iniciativa pública e privada conforme o verdadeiro humanismo, a tradição e o espírito autêntico de cada povo.” (Papa João Paulo II)


SERVIÇO
Bailão do Tesch IV – Homenagem aos pais
DATA: 09 de agosto de 2020 (domingo)
HORÁRIO: a partir das 17h
LOCAL: ao vivo direto do Campinho do Convento pelo canal do Emerson Tesch no YouYube.


NOTÍCIAS

Paz e Bem. Como acontece em toda primeira sexta-feira do mês, foi realizada na Capela do Convento, na tarde deste dia 7 de novembro, a Missa Votiva do Sagrado Coração

Paz e Bem. Frei Claudino Dal’Mago presidiu a tradicional Missa da Saúde, no Campinho do Convento da Penha, na tarde desta quarta-feira (5). Centenas de fiéis, especialmente pessoas com mobilidade

🎶🎵 “A vida pra quem acredita, não é passageira ilusão e a morte se torna bendita, porque é nossa libertação. Nós cremos na vida eterna, e na feliz ressurreição. Quando

Paz e Bem. Na tarde deste 1º de novembro, a Capela do Convento da Penha acolheu fiéis para a celebração da Solenidade de Todos os Santos e Santas de Deus,