Paz e Bem.
Na manhã deste domingo, Dia Mundial dos Pobres, a Romaria da Paróquia Santa Rita de Cássia, de Teixeira de Freitas (Bahia), lotou a Capela do Convento da Penha. Os fiéis já realizam a peregrinação há décadas e ocorre quando eles estão retornando do Santuário Nacional de Aparecida.
A Missa na Penha foi celebrada pelo pároco, Padre Douglas Antunes Lisboa e contou com a participação dos paroquianos, que ficaram encantados pela beleza do Santuário. Alguns conheceram a Casa da Padroeira do Espírito Santo pela primeira vez. Outros fizeram questão de agradecer as bênçãos e graças alcançadas.
“É sempre uma alegria poder passar aqui pelo Convento da Penha, quando nós estamos retornando à nossa casa em Teixeira de Freitas. E nossa peregrinação é por ocasião da visita ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Nossos romeiros, todos nós, sempre fazem questão de peregrinar ao Convento, para pedir e agradecer também à Nossa Senhora da Penha por nos conduzir e por nos ajudar. Agradeço a acolhida dos freis. Somos recebidos com muita alegria, afabilidade e hospitalidade. Nosso muito obrigado de poder celebrar a Eucaristia aqui”, disse Padre.
Em sua homilia, o jovem Padre refletiu sobre o apelo do saudoso Papa Francisco de uma “Igreja pobre e para os pobres”. Ele também convidou os devotos a compreenderem a importância de ouvir o que Jesus fala no Evangelho: “É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!”.
Ao final da Celebração houve a Consagração à Nossa Senhora e a tradicional Bênção da Virgem da Penha.











































