• Início
  • /
  • Notícias
  • /
  • Emoção e esperança marcam a 19ª Missa em Memória das Vítimas de Trânsito

.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

04/08/2025

Emoção e esperança marcam a 19ª Missa em Memória das Vítimas de Trânsito

Compartilhar:

Paz e Bem.

Na manhã do último domingo (3), Dia Estadual em Memória das Vítimas de Trânsito (Lei Estadual n° 9.689) o Convento da Penha acolheu famílias e vítimas do trânsito. A celebração foi presidida pelo Frei Gabriel Dellandrea e também contou com a presença de autoridades políticas.

Na ocasião, o Guardião do Convento destacou a importância da construção da paz no trânsito, onde todos devem assumir o apelo de São Francisco de Assis: “Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz!”.

“Hoje aqui no Campinho do Convento, diversas famílias se reúnem para fazerem memória. Trazem sua oração, prece, no desejo do consolo e esperança que vêm de Deus por nomes que agora são saudade e memória. A vocês, nossa palavra é de que o que restou é realmente a boa memória daquele que amamos. O que fica daqueles que já partiram? A recordação daqueles gestos e sinais que agora enchem nosso coração de recordação. Queremos buscar em São Francisco uma inspiração para este dia. Queremos que o trânsito seja um lugar da manifestação da paz e a Oração de São Francisco faz-nos o convite: sejamos instrumento de paz! Possamos ter ainda mais vigor na luta pela paz no trânsito. As vítimas que foram lembradas se tornam um sinal que precisamos ainda mais cuidar do dom mais precioso que temos que é o dom da vida”, enfatizou Frei Gabriel.

O Guardião da Penha também convidou os fiéis a rezarem uma Ave Maria pela paz no trânsito, pelas vítimas falecidas e pelas vítimas sequeladas. Ele também distribuiu rosas às famílias como símbolo de consolo e esperança.



NOTÍCIAS

Paz e Bem. Na manhã deste domingo, 8 de março, 3º Domingo da Quaresma e Dia Internacional da Mulher, fiéis participaram da Santa Missa celebrada às 9 horas no Campinho

Paz e Bem. O Convento da Penha viveu um momento histórico e especial na manhã deste 2º Domingo da Quaresma. Alguns acontecimentos marcaram a Missa das 9 horas, celebrada no

Paz e Bem. A manhã do domingo (22) reuniu fiéis no Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha, para a Missa do 1º Domingo da Quaresma, celebrada às 9h.

Jesus posto à prova: as tentações que Jesus passou (Mt 4,1-11) Jesus sofre as tentações do diabo. Poder, prestígio e riqueza. Hoje, no mundo dos seres humanos, essas tentações se