.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

21/06/2017

O Sim de Maria

Compartilhar:

“Se o retorno da humanidade para Deus começa no Sim de Maria, esse retorno é um processo em cada pessoa, em cada época, em cada circunstância, dentro de uma dinâmica que leva a um encontro definitivo com Cristo ressuscitado.

Pôr-se todos os dias em disponibilidade para dizer Sim a Deus, constitui a tarefa cristã da caridade. A pessoa se realiza a si mesma na medida em que ama. E a história se constrói na medida em que avança na caridade.

Como Maria, ninguém contribuiu tanto para a história da salvação, porque ninguém amou como ela.

Virgem Maria, nada pode ser comparado com as maravilhas que em ti vemos realizadas, não há nada que iguale a graça que Tu possuis.” (Milagro, Alfonso. Os cinco minutos de Maria. São Paulo: Ave-Maria, 1989.)

NOTÍCIAS

Paz e Bem. A Capela do Convento recebeu, na tarde da última quarta-feira (12), uma celebração especial em alusão ao Dia Mundial do Rim, data lembrada anualmente na segunda quinta-feira

Paz e Bem. Na manhã deste domingo, 8 de março, 3º Domingo da Quaresma e Dia Internacional da Mulher, fiéis participaram da Santa Missa celebrada às 9 horas no Campinho

Paz e Bem. O Convento da Penha viveu um momento histórico e especial na manhã deste 2º Domingo da Quaresma. Alguns acontecimentos marcaram a Missa das 9 horas, celebrada no

Paz e Bem. A manhã do domingo (22) reuniu fiéis no Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha, para a Missa do 1º Domingo da Quaresma, celebrada às 9h.