Paz e Bem.
Na tarde do último sábado (17), o Convento da Penha realizou uma Missa na intenção da Defensoria Pública, por ocasião do Dia do Defensor Público, celebrado em 19 de maio.
A Missa foi presidida pelo Frei Claudino Dal’Mago e contou com a presença do Defensor Público Geral Vinícius Chaves de Araújo; dos Defensores Públicos Marcela Bungenstab e Ivan Mayer , que proclamaram a Primeira Leitura e Preces, respectivamente; além de outros servidores da instituição.
Ao final da Celebração, o Defensor Público Geral explicou sobre a importância da Defensoria para a população. “Essa data é em homenagem a Santo Ivo, que era o advogado dos pobres e de todos, invocado como patrono de todos os juristas. Santo Ivo nos ensina que a humildade é fundamental para nosso atendimento aos pobres. Servir a todos com humildade, para que a gente possa acolhê-los antes de julgá-los. Humildade vem da palavra latina ‘húmus’, solo fértil. Que sejamos, nessa missão de atendimento aos pobres e vulneráveis, humildes e férteis junto a população que mais necessita da Defensoria Pública”, detalhou.
Frei Claudino também enfatizou a missão da Defensoria Pública junto aos necessitados. “Veja a concretização do Evangelho de Jesus… A obra, a missão de vocês é a concretização do Evangelho junto àqueles que precisam dessa força, desse apoio, dessa vida que eles recebem para continuar a sua caminhada em momentos de dificuldades. Hoje nós agradecemos a Deus por nos dar esses instrumentos nas suas mãos, para o bem do nosso semelhante, para o bem do próximo. Deus abençoe! Nosso Senhor falou que até mesmo um ‘copinho d’água’ dado com amor, não ficará sem recompensa e quantos ‘copinhos d’água’ vocês já distribuíram?! Que Deus recompense por todo bem feito!”.





























