Paz e Bem.
O Convento da Penha recebeu na tarde da última sexta-feira (9), a visita do Embaixador da Suíça no Brasil, S. E. o Sr. Pietro Lazzeri e de sua esposa Enrica Battistutta. Eles foram recebidos com alegria pelo Frei Paulo César Ferreira, que guiou e apresentou o Santuário no encontro que durou cerca de uma hora.
O diplomata cumpria agenda oficial no Estado do Espírito Santo e conheceu todo o Convento, ficando encantado com a vista maravilhosa do alto e com o clima agradável (embora um pouco de calor) da cidade Canela-Verde. A comitiva conheceu primeiro a história de Nossa Senhora das Alegrias e a chegada do frade espanhol Pedro Palácios na fundação do Convento em 1558; depois, um pouco da história franciscana no Brasil e por fim, contemplaram a Imagem da Virgem da Penha no altar-mor.
No Campinho, Frei Paulo explicou como os portugueses chegaram ao estado e como se difundiu tanto a fé católica na região. Também comentou sobre a Festa da Penha, que em 2025 reuniu quase 3 milhões de fiéis. Já na Sala dos Milagres viram algumas expressões de gratidão por milagres e graças alcançadas. Na Sala de Exposições, conheceram a exposição de Mantos de Nossa Senhora.

Um fato curioso também chamou atenção durante a visita. Ao se aproximar da “janela mais famosa do Espírito Santo”, onde já pousaram para fotos autoridades civis e eclesiásticas, o Embaixador Suíço foi convidado a fotografar turistas da Holanda, o que gerou um breve diálogo e troca de elogios aos países europeus.

Ao final da visita, o Vigário do Convento disse às autoridades que o papel deles é muito importante nas relações entre os países e principalmente no serviço aos mais necessitados, depois, os abençoou.













































