Paz e Bem.
Na manhã deste domingo (4), a fraternidade do Convento da Penha abriu oficialmente e abençoou a exposição de mantos de Nossa Senhora da Penha. A abertura teve a presença do Guardião, Frei Gabriel Dellandrea e do responsável pela mostra, Frei Jorge Lázaro de Souza.
“Com a ajuda dos voluntários Marcos Antoniazi, Ailton Tadeu e Penha Zanão, aproveitamos a estrutura da sala e o acervo com mantos, indumentárias de Nossa Senhora e do Menino Jesus, para montar essa exposição, mostrando para as pessoas parte do acervo, para que as pessoas conheçam a evolução dos mantos ao longo do tempo. Assim, há a beleza da arte, mas também autoridade espiritual”, afirmou Frei Jorge.
Ao todo estão expostos mais de 20 peças entre vestes já utilizadas nas Imagens de Nossa Senhora da Penha e do Menino Jesus. Os materiais são diversos, como bordados, perolados, com lantejoulas, detalhes dourados., etc.
Além dos mantos, a exposição também conta com uma imagem de Nossa Senhora da Penha feita em crochê, por mulheres do Centro Prisional Feminino, projeto “Ateliê Mãos Livres”, recebida durante a peregrinação da Mãe da Penha pelo presídio na programação da Festa da Penha deste ano.
Frei Gabriel explicou que a exposição foi aberta durante a Festa da Penha, no entanto, agora oficialmente o espaço recebeu a bênção para guardar símbolos tão importantes para a história do Santuário. “É uma alegria podermos oferecer esse espaço de cultura, arte e história, para que os fiéis possam contemplar esses mantos que revestiram a Imagem tão importante para o Convento. Que cada fiel que visita esse espaço, possa também sair mais belo, revigorado, fazendo um encontro com o Senhor através da intercessão de Nossa Senhora”, recordou.
Serviço
Exposição de Indumentárias de Nossa Senhora da Penha
Quando: diariamente
Horário: 8h às 16h30
Local: Sala de Exposições do Convento (ao lado da Sala dos Milagres)














