• Início
  • /
  • migração
  • /
  • Frei Robson: Em todos os lugares devemos anunciar Jesus e falarmos do Pai

.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

11/02/2025

Frei Robson: Em todos os lugares devemos anunciar Jesus e falarmos do Pai

Compartilhar:

Paz e Bem.

A Casa da Mãe é o lugar de encontro das famílias e domingo é dia de reunir a família para visitar o Santuário da Mãe das Alegrias. Na manhã deste domingo, centenas de fiéis passaram pelo Campinho para se encontrarem com a maternal proteção de Deus, através das bênçãos de Nossa Senhora da Penha.

A Missa do 5º Domingo do Tempo Comum, celebrada às 9 horas, aos pés da Padroeira, foi presidida pelo Frei Robson de Castro. “Todos os lugares aonde estivermos, é lugar de anunciarmos Jesus e falarmos do Pai do Céu”, exortou o Frei.

“E o Tempo Comum é oportunidade que nós temos de confirmar a nossa vocação de discípulos e discípulas de Jesus e caminharmos sempre atrás dEle. Não podemos estar nem à frente de Jesus e nem ao lado, portanto, ser discípulo e discípula de Jesus significa estar sempre atrás dEle e esse tempo é a oportunidade estarmos atrás dEle, olhando, observando, acompanhando os seus gestos, ouvindo atentamente tudo aquilo que Ele diz. Se Ele está num povoado pequeno com poucas pessoas, lá nós estamos atrás dele observando como Ele trata essa gente”, disse Frei Robson.

NOTÍCIAS

Ao longo do Ano Jubilar Franciscano, o Convento da Penha será destino de peregrinação para os devotos que desejam celebrar os 800 anos do Trânsito de São Francisco de Assis

Paz e Bem. Fiéis e devotos participaram, neste sábado, 13 de junho, das celebrações em honra a Santo Antônio de Pádua no Convento da Penha. Ao longo de todo o

Paz e bem. O Convento da Penha contará com uma programação especial para este sábado, 13 de junho. A data marca a celebração do dia de Santo Antônio, popularmente reconhecido

Paz e Bem! Fiéis participaram, na tarde desta quarta-feira (10), da tradicional Missa da Saúde no Campinho do Convento da Penha. A celebração eucarística reuniu devotos de Nossa Senhora da