• Início
  • /
  • Notícias
  • /
  • Feriado da Independência no Convento: veja os horários de funcionamento e missas

Notícias

06/09/2023

Feriado da Independência no Convento: veja os horários de funcionamento e missas

Compartilhar:

Paz e Bem!

Nesta quinta-feira, dia 7 de setembro, é feriado nacional em comemoração ao dia da Independência do Brasil. Ocasião em que muitas famílias se encontram para passear e aproveitam para repor as energias para um novo mês que vai começando. Esta é a Semana da Pátria, que conta com feriadão prolongado.

Os cristãos católicos e pessoas de boa vontade que querem um Brasil digno para todos, mais igual, com políticas públicas de verdade; sem favorecimento às classes mais ricas, com olhares voltados aos pobres e necessitados, com direito à saúde digna, segurança, educação (sem cortes) e em sua totalidade, vida em primeiro lugar, nesta semana, clamam ao céu:

Ajudai-nos a construir um país justo e fraterno. Que todos estejamos atentos às necessidades das pessoas mais fragilizadas e indefesas! Que o diálogo e o respeito vençam o ódio e os conflitos! Que as barreiras sejam superadas por meio do encontro e da reconciliação! Que a política esteja, de fato, a serviço da pessoa e da sociedade e não dos interesses pessoais, partidários e de grupos.
A paz é o nome de Deus” (Papa Francisco)

Na Grande Vitória será um feriado prolongado, isto porque além do feriado nacional da Independência, a Capital do Espírito Santo e a Arquidiocese de Vitória celebram a sua padroeira: Nossa Senhora da Vitória.

Fique atento aos horários e confira a programação completa do Convento da Penha:

Quinta e sexta-feira (07 e 08/09)

  • Visitação ao Santuário: 6h às 16h30
  • Missas na Capela: 7h – 9h – 11h – 15h (também transmitida pelas redes sociais do Convento)
  • Confissões: de 8h30 às 11h e 14h às 16h.
  • Vans de transporte: 6h às 17h (R$6,00 subida e descida)
  • Capelinha de São Francisco: 7h às 16h30
  • Portão de acesso ao Campinho: 6h às 16h30
  • Subida de veículos: acesso permitido apenas para a Missa das 7h, ao longo do dia, está proibido o acesso de veículos ao Campinho do Convento.

Sábado (09/09)

  • Visitação ao Santuário: 6h às 16h30
  • Missas na Capela: 7h – 9h – 11h – 14h – 16h (também transmitida pelas redes sociais do Convento)
  • Confissões: de 8h30 às 11h e 14h às 16h.
  • Vans de transporte: 6h às 16h30
  • Capelinha de São Francisco: 7h às 16h30
  • Portão de acesso ao Campinho: 6h às 16h30
  • Subida de veículos: acesso permitido apenas para a Missa das 7h, ao longo do dia, está proibido o acesso de veículos ao Campinho do Convento.

Domingo (10/09)

  • Visitação ao Santuário: 4h às 16h30
  • Missas na Capela: 5h – 7h – 11h – 14h – 16h
  • Missa no Campinho: 9h (também transmitida pelas redes sociais do Convento)
  • Confissões: de 8h30 às 11h e 14h às 16h.
  • Vans de transporte: 4h30 às 17h
  • Capelinha de São Francisco: 7h às 16h30
  • Portão de acesso ao Campinho: 4h às 16h30
  • Subida de veículos: acesso permitido apenas para a Missa das 5h, ao longo do dia, está proibido o acesso de veículos ao Campinho do Convento.

NOTÍCIAS

Paz e Bem. Frei Claudino Dal’Mago presidiu a tradicional Missa da Saúde, no Campinho do Convento da Penha, na tarde desta quarta-feira (5). Centenas de fiéis, especialmente pessoas com mobilidade

🎶🎵 “A vida pra quem acredita, não é passageira ilusão e a morte se torna bendita, porque é nossa libertação. Nós cremos na vida eterna, e na feliz ressurreição. Quando

Paz e Bem. Na tarde deste 1º de novembro, a Capela do Convento da Penha acolheu fiéis para a celebração da Solenidade de Todos os Santos e Santas de Deus,

Paz e Bem. Neste domingo, dia 2 de novembro, a Igreja celebra a Comemoração dos Fiéis Defuntos, é o Dia de Finados. Uma celebração em que os cristãos recordam com