4º Domingo: a autoridade de Jesus causa admiração e espanto ao povo

Compartilhe:

Paz e Bem!

Neste 4º Domingo do Tempo Comum, a Liturgia proclama o Evangelho de Mc 1,21-28, onde a autoridade irreverente de Jesus causa admiração a todos. O Senhor expulsa demônios, e como quem tem autoridade, não como os mestres da Lei, faz muitos ensinamentos. A multidão fica espantada. 

Esse reconhecimento do povo que vivia com Jesus é o cumprimento da profecia que estava descrita na Primeira Leitura (Dt 18,15-20). “Moisés falou ao povo, dizendo: O Senhor teu Deus fará surgir para ti, da tua nação e do meio de teus irmãos, um profeta como eu: a ele deverás escutar. Foi exatamente o que pediste ao Senhor teu Deus, no monte Horeb, quando todo o povo estava reunido, dizendo: ‘Não quero mais escutar a voz do Senhor meu Deus, nem ver este grande fogo, para não acabar morrendo’.”

A promessa de Deus é cumprida ao seu povo por meio de Jesus Cristo e seu testemunho não é apenas em palavras, mas sim com as atitudes, com a própria vida. Dizer com a vida é mais do que fazer com as próprias forças, Ele faz com as forças que vêm do Alto.

Cristo é reconhecido como o Eleito, o Redentor, o Salvador. Não podemos ser indiferentes à mensagem de salvação que vem de Deus. Jesus fala como quem tem autoridade e essa autoridade quer reinar em nossos corações.

Veja a reflexão do Evangelho com o Frei Lucas Moreira Almeida, jovem frade capixaba, estudante de filosofia.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X