• Início
  • /
  • Formação
  • /
  • 3º Domingo da Quaresma: “Senhor, dai-me água viva a fim de eu não ter sede”

.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

14/03/2020

3º Domingo da Quaresma: “Senhor, dai-me água viva a fim de eu não ter sede”

Compartilhar:

Paz e Bem!

Neste 3º Domingo da Quaresma, somos convidados a olhar para uma cena “inusitada”, quando Jesus diz a uma mulher samaritana: “Dá-me de beber” (Jo 4,7). Por que Jesus, homem e divino, pede a uma mulher para lhe dar de beber? A mulher, toda espantada, lhe interroga: “Como é que tu, sendo um judeu, pedes de beber a mim, que sou uma mulher samaritana?” (4,9). A cena não é difícil de imaginar, mas ao mesmo tempo é no mínimo interessante de se refletir. Jesus pede água, porque está com sede. Como uma pessoa que está cansada e quer água. Jesus é natural, ele não se constrange com as pessoas. Jesus não está preocupado com que as pessoas irão dizer ou pensar. Jesus quer simplesmente matar a sua sede. Jesus quer matar a sua sede.

A mulher, toda espantada com essa cena, lhe interroga: como assim? Você, um homem, pedindo água a mim uma mulher samaritana? Essa pergunta muitas vezes pode ser trazida a nós. Como assim Deus, você pedindo isso pra mim? Eu não tenho forças, eu sou pecador, eu sou fraco. Às vezes Deus dá cada missão para nós que é comum perguntarmos isso. Entretanto, Jesus continua dizendo que se ela soubesse quem estava pedindo água, ela mesma pediria água para ele, pois Jesus é uma água viva.

Aprendemos que a adoração em espírito e verdade é como nos relacionamos com Deus. É dentro do coração, na nossa vida, que despertemos a Palavra de Deus. O Senhor nos fala sempre.

Assista a reflexão do Frei Luiz Flávio Adami

NOTÍCIAS

Paz e Bem. A Missa da Saúde celebrada na tarde de quarta-feira, 4 de fevereiro, no Campinho do Convento da Penha, reuniu fiéis para um momento de oração, escuta da

Paz e Bem. Viva São Brás! Ao longo desta terça-feira (3), em todas as Missas, centenas de fiéis subiram ao Convento da Penha e receberam a “Bênção de São Brás”

Paz e Bem. A celebração da tarde desta segunda-feira (2), Festa da Apresentação do Senhor, marcou também a apresentação do Frei David Belineli, que agora faz parte da fraternidade franciscana

Paz e Bem. Na manhã do último domingo, 1º de fevereiro, fiéis se reuniram no Campinho do Convento da Penha para a celebração da Missa do 4º Domingo do Tempo