Paz e Bem.
Chegou o 3º dia do nosso Tríduo em preparação para a Festa de Santa Clara de Assis. Hoje os fiéis refletiram, juntos com a Ordem Franciscana Secular e com o Frei Robson de Castro, o tema: “Você é a mais querida”. Santa Clara, como São Francisco, estabeleceu como fundamento da sua proposta religiosa a pobreza e a fraternidade. Na vivência da fraternidade, deixou-nos um surpreendente testemunho de ternura. Em sua quarta Carta para Inês de Praga, Clara escreveu: “… Lembre-se de sua mãe pobrezinha, sabendo que eu gravei sua feliz recordação de maneira indelével no meu coração porque você, para mim, é a mais querida de todas” (4CtIn 33).
A ternura de Clara expressou-se na alegria. Alegria é o sentimento vivo do positivo, da vitória, da vida que conseguiu vencer a morte. A maior satisfação é sentir-se evoluindo dinamicamente. Mesmo enfrentando dificuldades. Alegria é transformar-se. Alegria é sempre uma manifestação da ressurreição e da páscoa, mesmo quando aflora por alguma coisa bem pequena.
Nesta sexta-feira (11/08), dia de Santa Clara de Assis, as Missas serão celebradas às 7h, 9h, 11h, 15h (com transmissão pelas redes sociais), todas na Capela do Convento.