.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

18/01/2020

2º Domingo do Tempo Comum: reconhecer Deus no dia a dia

Compartilhar:

Paz e Bem!

Neste 2º Domingo do Tempo Comum, a Liturgia da Palavra nos propõe reconhecer o Senhor e seu projeto de Salvação no dia a dia, por isso o “Tempo Comum” pode ser comparado ao “feijão com arroz”. Após celebrarmos o Advento e Natal do Senhor, iniciamos o tempo da esperança, a cor verde.

No Evangelho, João Batista reconhece Jesus como o Salvador, apontando para ele diz: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”. João o reconhece como Filho Amado do próprio Deus, porque ele estava movido pelo Pai, uma vez que já tinha declarado, por duas vezes, não ter um conhecimento prévio do Messias. Para não se enganar na identificação do Messias, João colocou-se numa atitude de contínuo discernimento.

O Salmo Responsorial nos ensina que devemos fazer com prazer a vontade do Pai, sobretudo no nosso dia a dia, no nosso “feijão com arroz”.

Confira a reflexão do Frei Lucas Moreira Almeida. Ele é capixaba, estudante de filosofia e atualmente reside em Campo Largo (Rondinha), Paraná.

NOTÍCIAS

Paz e Bem. A Capela do Convento recebeu, na tarde da última quarta-feira (12), uma celebração especial em alusão ao Dia Mundial do Rim, data lembrada anualmente na segunda quinta-feira

Paz e Bem. Na manhã deste domingo, 8 de março, 3º Domingo da Quaresma e Dia Internacional da Mulher, fiéis participaram da Santa Missa celebrada às 9 horas no Campinho

Paz e Bem. O Convento da Penha viveu um momento histórico e especial na manhã deste 2º Domingo da Quaresma. Alguns acontecimentos marcaram a Missa das 9 horas, celebrada no

Paz e Bem. A manhã do domingo (22) reuniu fiéis no Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha, para a Missa do 1º Domingo da Quaresma, celebrada às 9h.