2º dia do Tríduo de Santa Clara: “Recolhimento e intimidade com Deus e intimidade com a graça”

Compartilhe:

Paz e Bem.

O segundo dia do Tríduo em preparação para a Festa de Santa Clara, reservou espaço para o “Recolhimento e intimidade com Deus e intimidade com a graça”. Centenas de fiéis se reuniram no Campinho do Convento da Penha para a tradicional Missa da Saúde, antes, às 14h30, os fiéis rezaram junto com Frei Paulo César e com a Ordem Franciscana Secular, e conheceram um pouco mais sobre a fiel seguidora de São Francisco de Assis.

“Desde que, por inspiração divina, vos fizestes filhas e servas do Altíssimo Sumo Rei Pai celeste e desposastes o Espírito Santo, optando por uma vida de acordo com a perfeição do Santo Evangelho, eu quero e prometo, por mim e por meus frades, ter por vós o mesmo cuidado diligente e uma solicitude especial, como por eles” (Forma de Vida de São Francisco para Santa Clara).

Frei Paulo César levou os fiéis a refletirem os seguintes questionamentos: qual é a minha intimidade com Deus? Como O compreendo? Como são as minhas orações? Um monólogo, um diálogo, uma decoração? Como deixo a graça de Deus agir em minha vida? Sou obediente a seu chamado? Sei ouvir Suas vontades?

Como gesto concreto, os devotos foram levados a cultivar uma vida de oração. Santa Clara nos ensinou, por seu exemplo, modelos de oração. Vamos, de agora em diante, deixar um momento de nosso dia exclusivamente para um Encontro Pessoal com Deus, onde silenciamos nosso coração para falar e escutar o que Ele tem a nos dizer.


Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X