24º Domingo do Tempo Comum: “Jesus nos ensina que o perdão é algo que vem da vontade de Deus, é divino”

Compartilhe:

Paz e Bem.

A Igreja celebra o 24º Domingo do Tempo Comum e no Evangelho de Mateus 18,21-35, Jesus fala a respeito do perdão. “Quantas vezes devo perdoar se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?” O Senhor diz que o perdão deve ser dado de uma maneira ilimitada.

Jesus nos ajuda e nos ensina que o perdão é algo que vem da vontade de Deus, é divino. Aqueles que não têm esse dom, essa condição, essa tendência, um coração mais dócil para perdoar quem nos ofende, devem pedir a Deus esta graça.

O perdão faz com que nossos pecados sejam perdoados pelo Pai do Céu. O próprio “Pai Nosso” é uma oração também de perdão: “perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”, mostrando como deve ser a medida do perdão.

Necessitamos do perdão e o imploramos a Deus. Cheio de bondade e misericórdia, Deus nos perdoa, cancela nossas dívidas (ofensas, pecados). Nós, no entanto, em vez de perdoar, temos vontade de castigar a quem nos ofendeu. Não é assim que Deus age. A parábola mostra que Deus leva a sério este assunto: se não perdoarmos, ficaremos em dívida com Deus. Até quando?

Confira a reflexão do Frei Robson de Castro.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X