1º Domingo do Advento: vigilância significa dinamismo, prontidão, estar a caminho

Compartilhe:

Paz e Bem.

Celebramos o 1º Domingo do Advento, é o início da nossa caminhada para celebrarmos o Natal do Senhor. Esse tempo fecundo está dividido em duas partes, a primeira nos prepara para a segunda vinda de Jesus, a escatologia e a outra parte, celebra o Natal propriamente dito, ou seja, o nascimento do Menino Jesus. O Natal significa o encontro de Deus com a humana criatura, é a visita de Deus à humanidade. Em quaisquer condições que tivermos, podemos celebrar o Natal, porque Deus vem a nós.

O Evangelho de Marcos 13,33-37 fala por quatro vezes o verbo ‘vigiar’. Vigilância significa dinamismo, prontidão, estar a caminho, prepararmo-nos para o Senhor que vem.

Veja a reflexão do Frei Atamil Vicente de Campos, OFM. Frei Atamil é da Província Franciscana da Imaculada Conceição, porém atualmente está em missão servindo na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Município de Rondonópolis, Mato Grosso e por enquanto, pertence à Custódia Franciscana das Sete Alegrias de Nossa Senhora, com sede em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O Frei já é muito conhecido no Espírito Santo, especialmente no Convento da Penha, onde esteve como atendente conventual até o ano de 2013.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X