.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

25/09/2020

1º dia da Novena de São Francisco de Assis 2020

Compartilhar:

Paz e Bem!

Iniciamos hoje, dia 25 de setembro, a Novena em preparação para a Festa de São Francisco de Assis, o Pai dos Pobres, amante da natureza, patrono da ecologia. Ao longo dos próximos 9 dias vamos meditar, rezar e viver o exemplo do Pobrezinho de Assis, com generosidade, fraternidade e paz.

A cada dia também faremos um gesto concreto. Ao final da oração, receberemos a bênção franciscana.
Você também pode apresentar ao Senhor a sua prece, pedido, súplica, pela intercessão do nosso santo padroeiro.

Francisco nasceu em Assis, na Itália, no ano de 1182, vindo de família rica, ele percebeu que a natureza, a pobreza, a simplicidade, o encantavam. Daí sua opção pelos pobres, marginalizados e frágeis. Entregou-se totalmente ao serviço do Evangelho, despojando-se de bens e riquezas. São Francisco é modelo de inspiração para todos nós.

Hoje, primeiro dia da Novena, o gesto concreto é: separar o lixo da sua casa, isso mesmo, separar o lixo seco do lixo úmido.

Rezemos!

 


Assim nos alerta o Papa Francisco:

Estamos espremendo os bens do planeta. Espremendo-os, como se fosse uma laranja.

Países e empresas do Norte enriqueceram explorando dons naturais do Sul, gerando uma “dívida ecológica”. Quem pagará essa dívida?

Além disso, a “dívida ecológica” é ampliada quando multinacionais fazem fora de seus países o que elas não têm permissão para fazer nos seus. É ultrajante.

Hoje, não amanhã, hoje, temos que cuidar da Criação com responsabilidade.

Rezemos para que os recursos do planeta não sejam saqueados, mas partilhados de forma justa e respeitosa.

Não ao saque, sim à partilha. (Papa Francisco)

NOTÍCIAS

Paz e Bem. Na tarde desta segunda-feira (9), com alegria a nova fraternidade do Convento da Penha participou da Missa das 15h30, na Capela. Os freis se reuniram para uma

Paz e Bem. A Missa da Saúde celebrada na tarde de quarta-feira, 4 de fevereiro, no Campinho do Convento da Penha, reuniu fiéis para um momento de oração, escuta da

Paz e Bem. Viva São Brás! Ao longo desta terça-feira (3), em todas as Missas, centenas de fiéis subiram ao Convento da Penha e receberam a “Bênção de São Brás”

Paz e Bem. A celebração da tarde desta segunda-feira (2), Festa da Apresentação do Senhor, marcou também a apresentação do Frei David Belineli, que agora faz parte da fraternidade franciscana