1º Dia da Novena de Natal 2021 | Namoro noivado: vocação para o amor

Compartilhe:

Paz e Bem.

Iniciamos hoje nossa preparação para o Natal do Senhor, a Festa da Luz e do amor de um Deus que se fez humano. 

O querido Papa Francisco nos convida a celebrar o ano “Amoris Laetitia“. Essa expressão latina significa “a alegria do amor”. Trata-se de uma carta que o Papa Francisco escreveu há mais de cinco anos, para falar da importância e da alegria do amor conjugal na vida dos casais e na vida da Igreja de Cristo.

Essa exortação apostólica, publicada em 2016, aborda diversos assuntos relacionados à vida familiar. Percebendo a importância e a graça de mais famílias poderem refletir suas paternas palavras, os Missionários Redentoristas elaboraram a Novena de Natal 2021: Em Belém, nasce a família, Santuário da Vida.

Assim, os franciscanos do Convento de Nossa Senhora da Penha, o Santuário do Perdão e da Graça, partilha com vocês os conteúdos dessa maravilhosa Novena, convidando a todos a rezar conosco em preparação ao Natal do Senhor.

Afinal, é missão do verdadeiro devoto de Nossa Senhora amar e proteger outras famílias que precisam de nosso carinho e auxílio.

Neste primeiro dia da Novena de Natal, vamos refletir o tema “namoro / noivado: vocação para o amor”.

Caríssimos irmãos e irmãs, há sempre um mistério que faz acontecer a união entre um homem e uma mulher, que decidem viver o amor que os atrai em cada dia.

Um casal de jovens, que cultiva um amor verdadeiro, busca, antes de tudo, estruturar a vida. Por exemplo: uma faculdade concluída, um emprego garantido, a casa arrumada e sem dívida. Os dois tomam a decisão de se casar sacramentalmente e viver juntos após uma adequada preparação durante o tempo do namoro e noivado. O amor autêntico exige responsabilidades e compromissos. Nisso estão a verdadeira escolha e a liberdade autêntica.

Vocês também não concordam que o amor autêntico é importante na busca comum?

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X