101 anos de fé, amor e legado: devota de Nossa Senhora da Penha celebra aniversário no Convento

Compartilhe:

101 anos de fé, amor e legado. 101 anos de gratidão!

Hoje o Convento da Penha teve a alegria de receber a dona Icléa Quintaes Freitas Lima, uma devotíssima de Nossa Senhora da Penha. Ela nasceu aos pés do Convento e até hoje reside na Prainha, sendo a mais antiga moradora do bairro.

Dona Icléa faz questão de acompanhar da janela com vista para o Convento, todos os dias, às 18h, os sinos do Convento e ela reza, depois faz uma declaração para Nossa Senhora: “Nossa Senhora da Penha, onde ela foi morar? No alto daquela montanha, bem pertinho do mar. Nossa Senhora da Penha, olhai pelos pecadores. Anunciai aos que sofrem: sois Mãe dos pecadores. Quero te amar toda vida, com grande emoção. Fostes inspiração, canto ‘querido filhinho’ a tua canção”.

Ela disse ao Frei Jorge Lázaro que seu coração “está pra lá de feliz” em celebrar 101 anos de existência com a Santa Missa no Convento. “Muito feliz mesmo”, celebrou a dona Icléa. O filho Gether Lima e a filha mais velha, e a cuidadora Rose, participaram da Missa da Saúde.

Dona Icléa nasceu em 5 de junho de 1923, às 7h da manhã. Filha de Euticiano da Silva Quintaes e Clara Macieira Souza Quintaes. Ela também foi a primeira mulher a trabalhar no 38º Batalhão de Infantaria do Exército na Prainha.

Viva, dona Icléa!!! Parabéns!!!

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X