WebTV Franciscanos é finalista em premiação da CNBB

Compartilhe:

Érika Augusto

São Paulo (SP) – WebTV Franciscanos, iniciativa criada dentro do Pró-Vocações e Missões Franciscanas em 2010, é uma das três finalistas da edição 2018 dos Prêmios de Comunicação da CNBB.

Dom Darci José Nicioli, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, responsável pela gestão do projeto “Prêmios de Comunicação CNBB”, autorizou a divulgação nesta quarta-feira, 13 de junho, dos trabalhos finalistas do “Margarida de Prata” (Cinema), “Microfone de Prata” (Rádio), “Dom Hélder Câmara” (Imprensa), “Clara de Assis” (TV) e “Dom Luciano Mendes de Almeida” (Internet).

A WebTv Franciscanos é uma das três finalistas no prêmio Dom Luciano Mendes de Almeida, na categoria Iniciativas em redes sociais. Também foi selecionado o programa Agito Cultural, da TVWeb Redentor, da Arquidiocese do Rio de Janeiro e o canal do YouTube do Pe. Reginaldo Manzotti.

Para chegar aos 3 finalistas em cada categoria, os projetos inscritos passaram por uma avaliação de especialistas na área da Comunicação. Agora, os bispos escolhem os ganhadores de todas as categorias. O resultado será divulgado no dia 20 de julho, nos estúdios da TV Aparecida, durante o 6º Encontro Nacional da Pascom.

O canal do YouTube da WebTV Franciscanos existe há 8 anos e passou por várias fases. Atualmente, ele é o canal oficial da Província Franciscana da Imaculada Conceição. Os programas fixos exibidos são: Palavra da Hora, de segunda a sexta, sempre com um tema da atualidade; Hora de parar e pensar, toda terça-feira, com uma reflexão sobre temas diversos; Caminhos do Evangelho, uma reflexão semanal sobre a liturgia dominical; além dos vídeos dos eventos do Serviço de Animação Vocacional, como as Missões e Caminhadas. Há também a Mensagem da Província, com uma palavra do Ministro Provincial, Frei Fidêncio Vanboemmel, nas solenidades franciscanas. Recentemente foi ao ar o Curiosidades sobre Santo Antônio, uma série com orações e fatos da vida de Santo Antônio. Vários destes programas também são exibidos na TV Sudoeste, em Pato Branco.

A WebTV Franciscanos é uma iniciativa da Frente de Evangelização da Comunicação e conta com o apoio da TV Sudoeste e da Universidade São Francisco (USF). O canal possui quase 5500 inscritos e conta com um acervo de 1672 vídeos.

Em 2014, o programa Sala Franciscana conquistou o Microfone de Prata na mesma premiação da CNBB, na categoria programa de rádio religioso.

Neste ano, o público poderá dar o seu voto, que contará como “menção honrosa”. Para eleger a WebTV Franciscanos, vote na postagem do Facebook deste link: https://goo.gl/H4yt6s

Veja aqui todos os finalistas

Informações: franciscanos.org.br

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X