Notícias NOTÍCIAS DA FESTA

Voluntários participam de encontro para a Festa da Penha 2019

Compartilhe esta notícia:

Paz e Bem!

Cerca de 80 voluntários da Festa da Penha participaram, na noite desta terça-feira (12/03), na Casa Verde, aos pés do Convento, do primeiro encontro de preparação para o início dos trabalhos na festa da padroeira do Espírito Santo. Foram apresentados os responsáveis por algumas equipes de serviço e também o papel de cada uma, com a devida importância, para a realização dos festejos.

O encontro contou com a presença do Guardião do Convento, Frei Paulo Roberto Pereira, que conduziu boa parte da conversa; e dos freis Paulo César Ferreira e Alessandro Dias.

Ao iniciar com uma oração e uma fala inicial, Frei Paulo Roberto pediu que os responsáveis de equipes se apresentassem e falassem a função de cada. Começando com o responsável pela comunicação do Convento, passando pelos responsáveis pela Capela (Sacrário), coleta nas Missas, Associação dos Amigos do Convento, Corrente da Penha; Em seguida, os responsáveis pelas equipes de palanque, enfeites e arrumação de andores; equipe de limpeza (criada recentemente), ministros da Sagrada Eucaristia, equipe do Altar; equipe de acolhida as crianças e por fim a equipe de acolhida e animação geral.

Após a apresentação dos responsáveis pelas equipes, o Guardião animou a todos dizendo: “A alma da Festa da Penha é a boa vontade e a generosidade de um montão de gente. Deus tem uma missão para cada um de nós. Hoje a missão que recebemos é servir; é se doar, é participar. Fico feliz e tenho certeza que o Frei Paulo César e o Frei Alessandro, que vai participar da festa pela primeira vez, ficam felizes também em saber que tanta gente veio aqui hoje, outros virão nos próximos encontros… Nosso muito obrigado a todos pelo serviço de vocês. Todos são importantes.”

Como o encontro, além de preparatório, tem caráter devocional, um quadro com a Imagem de Nossa Senhora das Alegrias e um castiçal com uma vela foram entronizados, para criar o clima orante. Logo em seguida, o Frei Paulo César entoou o hino com o tema oficial da festa deste ano. “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim Tua Palavra…”, de autoria do Frei Lucas Moreira. Todos cantaram mais de uma vez, fazendo um momento de emoção. Ainda relacionado ao tema, Frei Alessandro fez a proclamação do Evangelho de Lucas, de onde foi extraído o tema da festa. Após a breve reflexão, os fiéis rezaram uma dezena do terço, nas intenções pelos trabalhos na festa.

A Festa da Penha só acontece graças a Deus e a generosidade de tanta gente, de tantos voluntários, que se doam no tempo e serviço para ajudar. Nossa Senhora da Penha se alegra com o carinho e a entrega de cada um. É gratificante, com a doação de cada um, a festa acontecer. Cada equipe possui a sua responsabilidade e a sua importância. Todos são importantes para a realização da Festa da Penha. Precisamos da ajuda de muitos voluntários.


COMO SER UM VOLUNTÁRIO DA FESTA DA PENHA?

Você pode fazer parte da Festa da Penha de diversas maneiras, seja servindo ou rezando. Precisamos de Ministros das Sagrada Eucaristia, agentes da coleta das ofertas e voluntários em diversas outras equipes, como limpeza, acolhida, palanque etc… Os encontros de preparação para a festa são realizados às terças-feiras, sempre às 19h30, na Casa Verde, aos pés do Convento da Penha.

Seja um voluntário da Festa da Penha!

6 Comentários

Clique aqui para comentar

  • É só participar dos encontros para ser um voluntário?
    Já perguntei varias pessoas e ninguém me informou.
    Obrigada
    Paz e Bem.

  • Paz e bem!
    Como um Ministro da Sagrada Eucaristia que estará presente na Romaria da Diocese de São de Mateus, pode colaborar na Missa do sábado, dia 27 às 8h no Campinho do Convento?

  • Gostaria de doar água e alimento para entregar aos romeiros, como posso fazer? Vocês recebem estas doações? Há alguma equipe que eu possa entrar em contato?

  • Paz e Bem
    Gostaria de saber se ainda da tempo de ser voluntário para a Festa da Penha 2019?
    Já participei como voluntário nas romarias.
    Desde já agradeço e aguardo resposta.

Eventos

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹maio 2019› » 

Saiba mais

Facebook