Infraestrutura Notícias

VOCÊ SABIA? O Convento possui internet Wi-Fi gratuita para os visitantes

Compartilhe esta notícia:

Paz e Bem!

O Convento da Penha possui, desde setembro do ano passado, uma rede de internet gratuita para todos os visitantes, romeiros, devotos e turistas que sobem ao Santuário. O acesso é totalmente gratuito e pode ser feito a partir do portão principal, passando por toda a estrada de rodagens, Campinho, mirantes, Recanto de São Francisco, lanchonete, até o alto da Penha Sagrada.

Todos os visitantes, romeiros, devotos e turistas que subirem ao Convento, poderão ter acesso às mídias digitais, redes sociais, aplicativos… Tudo com internet de qualidade, com uma ultra-velocidade e o melhor totalmente gratuita. Além de acompanhar o Convento nas plataformas digitais, o usuário vai conseguir compartilhar com o mundo inteiro a beleza e a grandeza das maravilhas do Convento da Penha. Ao registrar uma foto ou um vídeo e publicar no Instagram, nos Stories, nos status do WhatsApp, ou ainda no Facebook…

Para ter acesso à internet gratuita do Convento, basta se cadastrar (caso nunca tenha entrado na rede),  fazer um login utilizando o endereço de e-mail ou da conta do Facebook e começar a usar. É muito simples, fácil e 100% gratuito.

Muitas pessoas questionam a obrigatoriedade do CPF, no entanto, a Legislação Brasileira, através do Marco Civil, implica que todo estabelecimento fornecedor de internet de uso gratuito e público, exija o cadastro com o CPF. Desta forma, além da fácil identificação, o cadastro obrigatório possibilita a punição e apuração de possíveis crimes virtuais cometidos por terceiros. O cadastro tem sigilo garantido e as informações são armazenadas sob os mais rigorosos controles de segurança virtual.

Neste período de férias, o Convento recebe milhares de turistas diariamente. E para garantir que todos consigam acessar a internet gratuita, a empresa responsável pela instalação dos aparelhos replicadores de sinal de Wi-Fi, espalhou os equipamentos em diversos pontos, possibilitando a eficiência, a segurança e a qualidade da conexão.

Ainda tem dúvidas de como acessar a internet Wi-Fi gratuita no Convento? Confira o passo-a-passo abaixo:

1º: Ao chegar no Convento, ative o Wi-Fi do seu celular.

2º: Logo em seguida, seu celular, fará a identificação das redes de Wi-Fi disponíveis.

3º: Quando aparecer a opção: (((SempreOn-WiFi-Gratis))) você vai selecioná-la.

4º: Ao selecionar, aparecerá uma tela com dados para login e senha que será necessário fazer, caso seja o seu primeiro acesso.

5º: Após o login e senha, você já estará conectado à rede de internet gratuita do Convento da Penha.

Lembrando que você pode circular por todas as áreas do Convento e a internet não irá cair ou pedir reconexão. Caso isso ocorra, você deverá desligar e ligar novamente o sinal de Wi-Fi no seu celular.

Sejam todos bem-vindos ao Convento da Penha, Santuário do Perdão e da Graça.

Eventos

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 « ‹ago 2019› » 

Saiba mais

Facebook