#Verão2019: Missa da Saúde, hoje às 16h

Compartilhe:

Paz e Bem!

A Santa Missa da Saúde, celebrada todas as quartas-feiras, no Campinho do Convento, aos pés da Virgem da Penha, está sendo realizada, há algumas semanas, em novo horário. A celebração será às 16h e não às 15h, como de costume.

A mudança foi uma iniciativa do próprio Convento e de toda a fraternidade que decidiu modificar, já que o calor excessivo, a sensação térmica e o sol forte impossibilitam a participação de muitas pessoas, sobretudo os doentes. Como o foco da Missa é justamente os doentes, enfermos, idosos, gestantes e pessoas com dificuldade de locomoção, a mudança foi muito bem aceita por todos.

Alguns já trazem boné, chapéu, filtro solar, água e cadeirinha, para garantir o conforto e a espiritualidade para rezar. Ao possibilitar a participação de todos, o Convento oferece também, uma oportunidade daqueles que não podem ou não conseguem subir até a Capela para celebrar, para que façam a participação na celebração da Santa Missa, ali no Campinho.

São disponibilizadas algumas cadeiras para aqueles que desejam ficar logo em frente ao palco, ou diversas sombras pelo Campinho, ou ainda, é possível a participação do lado direito do palco, onde além de sombra, há um ponto de água.

A subida de veículos é autorizada até às 12h30, após este horário, é alternada. É preciso que um veículo desça para que outro possa subir, no entanto, a subida pode ser feita por meio das vans (custo de R$5,00 para subir e descer), a pé pela estrada principal ou pela Estrada da Penitência.

Além de participar da Missa, os visitantes, romeiros e turistas poderão permanecer no Santuário até mais tarde, isto porque a lanchonete e a Capela ficarão abertas até às 18h, o portão de acesso também seguirá este horário. Assim, o pôr-do-sol e o início da noite poderão ser observados a partir dos mirantes do Convento da Penha.

MISSA DA SAÚDE
Quando: Quarta-feira, dia 16 de janeiro
Horário: Às 16 horas.
Onde: Campinho do Convento.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X