Notícias NOTÍCIAS DA FESTA

#tbt do traslado da Imagem de Nossa Senhora da Penha

Foto:
Compartilhe esta notícia:

Paz e Bem!

Vamos recordar em mais um #tbt especial da #FestadaPenha2019, o traslado da Imagem de Nossa Senhora da Penha, realizado no sábado da Romaria dos Homens.

Em 2018, após subirem até o Campinho, os adolescentes e jovens que participaram da Romaria dos Adolescentes e da Santa Missa, conduziram a Imagem da Virgem da Penha até a Escola de Aprendizes de Marinheiros do Espírito Santo. Lá, os militares receberam e levaram a Santa até uma lancha oficial da Capitania dos Portos. O trajeto era curto, atravessando a Baía de Vitória, até a Praça do Papa, na Capital capixaba.

A recepção da Imagem era feita por romeiros, voluntários e representantes da “Corrente da Penha”. Eles levavam a Imagem para a Catedral de Vitória, para que à noite, ela fosse trazida novamente para Vila Velha, na Romaria dos Homens.

NOVIDADE EM 2019

Uma novidade deste ano, é que a Imagem será levada de lancha até o bairro Ilha das Caieiras, em Vitória. A mudança, quer resgatar o trajeto original (que era feito no passado), ou seja, os militares vão acolher a Santa, levar até a lancha oficial, em seguida, ela passará (navegando) pelo Porto de Vitória, embaixo da Ponte Florentino Avidos e Segunda Ponte, Sambão do Povo, regiões dos bairros Mário Cypreste, Santo Antônio, São Pedro e por fim, Ilha das Caieiras. Na chegada, a Paróquia São Pedro fará a recepção da Imagem de Nossa Senhora com momentos devocionais até que ela seja levada para a Catedral.

Eventos

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹jun 2019› » 

Saiba mais

Facebook