Notícias NOTÍCIAS DA FESTA

#tbt da Festa da Penha 2019: Imagem Iluminada de Nossa Senhora, na Praça do Papa

Foto: Douglas Genoina - Procissão Fotográfica - Faesa
Festa da Penha 2019
Compartilhe esta notícia:

Paz e Bem!

A Festa da Penha 2019 terminou na última segunda-feira (29/04) e hoje, quinta-feira, dia de #tbt, vamos recordar um dos acontecimentos mais inesquecíveis da festa e que entrou na história do Espírito Santo. A inauguração da Imagem Iluminada de Nossa Senhora da Penha.

A partir de hoje, todas as quintas-feiras, vamos juntos recordar os momentos inesquecíveis desta 449ª edição da maior manifestação de fé do Espírito Santo.

A exemplo do Terço que foi levantado no Sábado Santo (20/04) entre as palmeiras do Campinho do Convento da Penha, mais um símbolo entrou para a história. Foi inaugurada, no mesmo dia do Terço Gigante, a Imagem de Nossa Senhora da Penha, iluminada com mais de 100 mil microlâmpadas, na Praça do Papa, em Vitória, Capital do Espírito Santo. A praça ganhou esse nome por causa da visita de João Paulo II na Enseada do Suá, em outubro de 1991.

Frei Pedro Oliveira fez a contagem regressiva para o acendimento da iluminação da Imagem, que ocorreu às 19h35, tendo ao lado o Prefeito de Vitória, Luciano Rezende. “É uma honra estar presente aqui nesta noite”, disse o prefeito. Com as luzes acesas, Frei Pedro rezou e abençoou a Imagem e o bom número de pessoas que compareceu à praça, já que o evento não foi divulgado. “Era para ser uma surpresa”, contou Max Bruno Miossi, dono da empresa contratada para a produção executiva do projeto.

“Temos aqui a imagem da Virgem da Penha iluminando nossas vidas e nossos corações. Deste lugar, seus raios se expandem por todo o nosso Estado do Espírito Santo. Para nós, é uma grande alegria, nesta noite, sermos presenteados com esta linda imagem da Virgem da Penha, a Senhora das Alegrias”, acrescentou Frei Pedro, lembrando que o filho Ressuscitado é a grande alegria de Maria.

Para o Guardião do Convento, Frei Paulo Roberto Pereira, a ideia foi muito feliz de fazer uma imagem iluminada. “A alegria de Nossa Senhora brilha em todos os lugares pela ressurreição de seu Filho. E a ressurreição é luz plena. Então, foi escolhida a capital no sentido de dar abrangência a todas as cidades do Estado que vivenciam essa alegria”.

Assista abaixo o momento do acendimento da Imagem, que foi transmitido ao vivo pelo Facebook do Convento da Penha.

Inauguração da Imagem de Nossa Senhora

Paz e Bem! Boa noite!Acompanhe a inauguração da Imagem de Nossa Senhora da Penha de 17 metros, ao vivo, direto da Praça do Papa, Vitória, ES

Posted by Convento da Penha on Saturday, April 20, 2019

O PROJETO

Segundo Max, o projeto foi desenvolvido em 26 dias. A escultura possui composição estrutural em metal tubular e esculturas que formam os braços, as mãos, a cabeça de Nossa Senhora e do Menino Jesus feitos com isopor e fibra de vidro. “A gente partiu da ideia da equipe do Convento, fizemos a estrutura tubular, mantendo a proporção a partir da imagem que fica no Convento. A princípio pensamos fazer toda vazada, como é o corpo, mas no andamento do projeto resolvemos fazer a escultura com todo o revestimento”, explicou Miossi, que garante ter no mínimo 100 mil lâmpadas, ou pontos de luz na imagem. “Na verdade, a gente está usando microlâmpadas, lâmpadas que piscam, iluminação artística e a paisagística no entorno. Então, esse número pode ser maior”, disse o empresário, que chamou o artista plástico amazonense Gildo Alfaia, conhecido principalmente por sua participação em eventos carnavalescos, para fazer a parte escultural e o engenheiro Gallerani Junior ficou responsável pela iluminação cênica. ” São 20% em escultura e 80% de iluminação cênica”, resume Miossi.

A estrutura da imagem foi fabricada toda do zero. “Não tinha nada pré-fabricado para isso”, lembra Miossi. Para ele, o projeto já deu certo e veio para ficar. “Eu sempre quis realizar um projeto assim. A partir do momento que tive a oportunidade, não deixei escapar essa possibilidade”, completou o empresário.

O público pode apreciar a Imagem iluminada durante todos os dias da Festa da Penha até a segunda-feira, 29 de abril, quando foi retirada da Praça.


Eventos

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 « ‹ago 2019› » 

Saiba mais

Facebook