Notícias NOTÍCIAS DA FESTA

#tbt da Festa da Penha 2019: A primeira Vigília Jovem da Festa da Penha

Compartilhe esta notícia:

Paz e Bem!

Mais um #tbt… Agora, vamos recordar uma das novidades da Festa da Penha 2019: a primeira Vigília Eucarística Jovem.

Durante os festejos do Oitavário em honra a Nossa Senhora da Penha, foi promovida, pela juventude da Arquidiocese de Vitória, a primeira Vigília Eucarística Jovem no Campinho do Convento. O evento reuniu as juventudes de diversas regiões de Vitória, Vila Velha e outros municípios da Grande Vitória, que passaram a noite em adoração ao Santíssimo Sacramento, aguardando a aurora que anunciava a chegada do dia da Padroeira do povo capixaba.

A noite começou com a Missa pela juventude às 22h do dia 28 de abril, presidida pelo Padre Sandro Firmino Barbosa, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Vila Velha e coordenador da Comissão de Juventude da Arquidiocese de Vitória. Na homilia, ele destacou a importância dos trabalhos do Sínodo da Juventude, ocorrido em Roma, em outubro 2018, parafraseando o Papa Francisco, exortou que a juventude é o hoje de Igreja.

Após a Celebração Eucarística, o Santíssimo Sacramento foi exposto e permaneceu por toda a madrugada. Foram diversos entoados diversos cantos, realizadas orações, animação e reflexão. Os Grupos de Oração e as Novas Comunidades de Vida e Aliança se revezaram para conduzir os momentos. O Campinho do Convento da Penha ficou tomado por diversos grupos de jovens, religiosos, leigos consagrados e uma grande diversidade de movimentos juvenis.

A presença franciscana ficou garantida com a presença do Frei Vitor Amâncio e Frei Matheus Borsoi, Frades estudantes da Província em Ano Missionário; Eles participaram de toda a Vigília com os Jovens e ficaram à disposição daqueles que quisessem receber orientação vocacional ou tirar qualquer dúvida sobre as diversas vocações da Igreja, em especial à Vida Religiosa Franciscana.

Com o raiar do dia, a adoração ao Santíssimo Sacramento chegou ao fim às 6 horas da manhã com a oração das Laudes pelos seminaristas da Arquidiocese. Esta foi a primeira Vigília Jovem durante a programação do Oitavário, mas não será a última a julgar pela animação da juventude capixaba que permaneceu firme como sentinelas em oração por toda a madrugada.


Assista a transmissão e recorde conosco!

Vigília Eucarística Jovem, ao vivo, direto do Campinho do Convento

Vigília Eucarística Jovem, ao vivo, direto do Campinho do Convento

Posted by Convento da Penha on Sunday, April 28, 2019


Com informações de Frei Vítor Amâncio, Cristian Oliveira

Eventos

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹jun 2019› » 

Saiba mais

Facebook